PUBLICIDADE
Topo

Como jogar Among Us? Tire oito dúvidas sobre o game do momento

Imagem: Innersloth/Divulgação
Imagem: Imagem: Innersloth/Divulgação

Lucas Carvalho

De Tilt, em São Paulo

23/10/2020 16h09Atualizada em 23/10/2020 17h23

Among Us é o game de celular e PC do momento, com mais de 100 milhões de downloads. Até políticos como a congressista americana Alexandria Ocasio-Cortez e Guilherme Boulos, candidato à prefeitura de São Paulo, já atraíram milhares de pessoas em sessões online do jogo. Mas qual é a desse joguinho de celular e PC de 2018 que só agora bateu mais de 3,8 milhões de jogadores, segundo os desenvolvedores?

Criado por um pequeno estúdio americano chamado InnerSloth (que só lançou outros dois jogos desde sua fundação em 2015), Among Us ganhou popularidade em 2020 quando grandes youtubers e influenciadores começaram a transmitir partidas na internet. Veja mais detalhes abaixo.

Como se joga Among Us?

Se você já brincou de "detetive" (ou "cidade dorme", como é conhecido em alguns locais do Brasil), você vai entender Among Us. No game, um grupo de pelo menos cinco astronautas coloridos precisa solucionar uma série de pequenas tarefas espalhadas em uma nave espacial. Mas um deles é o famoso impostor.

O "vilão" da trama tem a missão de matar os outros jogadores e sair impune, mas ninguém (além dele mesmo) sabe quem é. A cada rodada, quando alguém convoca uma reunião de emergência ou encontra o corpo de uma das vítimas, os demais tripulantes da nave devem discutir e votar em quem eles acreditam ser o impostor. O mais votado é expulso da nave.

O problema é que nem sempre o mais votado é, de fato, o impostor. Às vezes a pessoa só é acusada injustamente ou estava no lugar errado na hora errada. Daí vem a graça do jogo: o impostor precisa matar o maior número de tripulantes sem ser descoberto; já os tripulantes precisam resolver todas as tarefas da nave, se defenderem e descobrir quem é o verdadeiro impostor.

Quanto custa Among Us?

Para celular (Android e iOS), o jogo é gratuito. Para computador (Windows), você pode baixar pela loja virtual de games Steam por R$ 10,89.

Qual é a diferença entre Among Us para PC e celular?

Na jogabilidade, nenhuma. O que muda é que a versão paga para PC não mostra propagandas como a versão gratuita de celular nem coleta dados pessoais dos jogadores. Além disso, alguns itens personalizados, como roupas e cores, estão disponíveis apenas para quem pagar pela versão de PC.

Among Us tem cross-play?

Sim. É possível jogar Among Us no celular contra amigos que estejam no PC —e vice-versa. Também é possível jogar no Android contra adversários no iOS (e vice-versa) sem problemas.

Dá para jogar de graça no PC?

É possível, usando um emulador de Android um programa que faz o seu computador simular o sistema de um celular. O mais simples é o BlueStacks, que pode ser baixado de graça para Windows e Mac. Usando-o, é só abrir a loja de aplicativos Google Play e baixar o jogo.

Quais são os requisitos mínimos para jogar Among Us?

Praticamente qualquer computador ou celular moderno consegue rodar o game por tratar-se de um programa bem leve.

Requisitos mínimos no PC:

  • Computador com Windows 7 e SP1 instalado
  • Qualquer processador com suporte a SSE2 - a partir do Pentium 4
  • 1GB de memória RAM
  • 250MB de espaço em disco
  • Qualquer placa de vídeo compatível com DirectX 10 (não precisa ser placa dedicada)

Requisitos mínimos no celular:

  • Android 4.4 ou superior; iOS 10.0 ou superior
  • 200 MB de espaço livre na memória interna

Posso jogar Among Us no Mac ou Macbook?

Não há versão oficial do jogo para os computadores da Apple. Mas, se você quiser, pode usar um emulador de Android para driblar as restrições.

Como acessar a versão beta?

Apenas a edição para PC tem versão beta, que permite testar novidades antes que elas cheguem à maioria dos usuários.

  • Abra o Steam e vá até a Biblioteca
  • Clique com o botão direito do mouse sobre o Among Us e selecione "Propriedades"
  • Escolha a aba "Betas"
  • No lugar de "Nenhum", escolha "Public Beta"
Errata: o texto foi atualizado
Uma versão anterior deste texto dizia erroneamente que os desenvolvedores não planejam grandes mudanças ou novidades para esta versão de Among Us, que seriam reservadas para Among Us 2. Porém, a produção da sequência do jogo foi cancelada para que a produtora possa fazer justamente o contrário: concentrar-se na versão atual do jogo.