PUBLICIDADE
Topo

Disney+ atinge 50 milhões de assinantes pagos pelo mundo

Serviço de streaming Disney+  - Divulgação
Serviço de streaming Disney+ Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 19h38

O Disney+ registrou 50 milhões de assinantes pagos em todo o mundo, de acordo com informações da própria empresa. O número foi batido após cinco meses do lançamento do serviço de streaming de vídeos nos Estados Unidos.

Nas últimas duas semanas, a plataforma foi lançada no Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça.

Também em março, o serviço de streaming ficou disponível na Índia, em parceria com o já existente no país, Hotstar. De acordo com informações da revista Variety, o mercado indiano corresponde a 8 milhões do total de assinantes pagos da Disney+, um mês após o lançamento no local.

Até o final de 2020, a empresa planeja continuar expandindo pela Europa Ocidental e chegar também à América Latina e ao Japão.

"Estamos realmente orgulhosos que o Disney+ esteja ressonando com milhões em todo o mundo e acreditamos que isso seja um bom presságio para a nossa expansão contínua em outros territórios", disse Kevin Mayer, presidente do departamento de distribuição de conteúdo internacional da companhia, em comunicado divulgado hoje.

Ele ainda completou: "Ótimas narrativas inspiram e elevam, e estamos em uma posição privilegiada de poder oferecer uma vasta gama de ótimos entretenimentos enraizados em alegria e otimismo no Disney+".