Topo

Caderno infinito e mais: veja gadgets que todo aluno quer na volta às aulas

Aulas estão voltando, e algumas tecnologias são o sonho de muito estudante por aí - Getty Images/iStockphoto
Aulas estão voltando, e algumas tecnologias são o sonho de muito estudante por aí Imagem: Getty Images/iStockphoto

Raphael Evangelista

Colaboração para Tilt

03/02/2020 04h00

Sem tempo, irmão

  • Com as aulas voltando, Tilt separou alguns gadgets que todo estudante sonharia
  • Tem até caderno infinito, que pode ser escaneado e depois apagado para reutilizar
  • Caneta que lê pronúncia e mochila para gadgets também se destacam
  • Gadgets do sonho não são vendidos, muitas vezes, de forma oficial no Brasil

Começou fevereiro, hora de preparar-se para o ano letivo e providenciar aquela extensa lista de material escolar. Se você também está nessa, veja algumas ideias de itens que provavelmente não estão na lista fornecida pela escola, mas que seriam mega úteis e provavelmente fariam você ser o melhor aluno da sala.

Tem de tudo: de mochila totalmente tecnológica a caneta que ajuda em pronúncia de palavras. Se liga só:

1 - Pup Scanner Portátil

Pup Scanner Portátil - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Por que ficar gastando a mão copiando material de apostila ou copiando o caderno de um colega depois de um dia de ausência na aula? Com esse scanner, você ganha tempo e qualidade na hora de armazenar o conteúdo escrito, além de manter seus dados seguros nas nuvens.

Basta apontar o scanner para o papel, ajustar a área a ser lida e pronto. Rapidamente o Pup manda a informação para seu email ou sua pasta de armazenamento, como Google Drive ou Dropbox.

2 - C Pen Reader Scan Pen

 C Pen Reader Scan Pen - Reprodução - Reprodução
C Pen Reader Scan Pen
Imagem: Reprodução

Ótima para quem estuda inglês, essa caneta te ajuda a aprender a pronúncia das palavras que você selecionar, em vários sotaques diferentes e sem precisar usar um computador ou um celular. Também é capaz de ler em espanhol e francês. Além disso, serve para funções como dicionário e armazenamento do texto para ser transferido para um PC ou Mac.

3 - Everykey

Everykey - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Chega de se preocupar com inúmeras senhas. O Everykey é um dispositivo minúsculo lançado por John McAfee (sim, o dos antivírus), que serve para armazenar credenciais e senhas de tudo quanto é coisa —como autenticações de email, arquivos, redes sociais e vários outros tipos.

Pode ser um aliado muito útil para você que guarda trabalhos nas nuvens ou em seu notebook e se preocupa com a segurança deles. Imagina só perder o notebook com o acesso ao seu TCC dando sopa por aí? Com função Bluetooth, o EveryKey pode se comunicar com os dispositivos apenas por aproximação de uma forma segura, utilizando criptografia AES de 128 bit para proteger o compartilhamento de dados.

4 - Rocket Book, o caderno infinito

Rocket Book, o caderno infinito - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Imagine a quantidade de cadernos que você já usou durante toda sua vida escolar. Agora imagine que todos eles fossem apenas um. Essa é a premissa do Rocket Book, um caderno feito de poliéster, que você usa com uma caneta daquelas tipo pincel atômico (de escrever em quadro branco, por exemplo), compartilha o conteúdo escrito direto em sua nuvem e depois apaga. Fantástico, não é?

5 - Leef USB

Leef USB - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se você é daquelas pessoas que anota tudo no celular, tira fotos de material, da lousa, de trabalhos e tudo mais, chega uma hora em que a memória pede arrego, não é verdade? Para te ajudar com isso, o Leef USB te ajuda a transferir os arquivos do celular para um computador de uma maneira muito fácil e rápida.

6 - Lecone Wireless Charger

Lecone Wireless Charger - Reprodução - Reprodução
Lecone Wireless Charger
Imagem: Reprodução

Esse carregador wireless deixaria o seu cantinho de estudos em casa muito mais charmoso e útil. Além de ser sem fio, carrega mais rápido do que os carregadores convencionais e te ajuda a deixar a mesa muito mais organizada.

7 - Gadget Backpack

Gadget Backpack - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

E na volta às aulas não poderia faltar uma boa mochila. Com carregador USB embutido e espaço para colocar toooodos os seus gadgets (celular, notebook, tablet e muito mais), esta garante a segurança de seus itens.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS