PUBLICIDADE
Topo

Estes rabugentos filhotes de gato estão dividindo opiniões na internet

Ninhada de cinco gatinhos da raça Maine Coon tem feições ranzinzas - Reprodução/Instagram
Ninhada de cinco gatinhos da raça Maine Coon tem feições ranzinzas Imagem: Reprodução/Instagram

Marcella Duarte

Colaboração para Tilt

26/11/2019 16h32

Você tem saudades do Grumpy Cat? Pois isto vai te relembrar o clássico gato ranzinza. Em uma ninhada de cinco gatinhos da raça Maine Coon, todos se parecem com velhos rabugentos. O pelo longo e acinzentado, o queixo proeminente e barbudo, o olhar blasé, quase humano.

Os filhotes nasceram no criadouro Catsvill County, na Rússia, e estão dividindo opiniões. Alguns acham fofos, outros se assustam - e há quem já encomendou o seu.

Os cinco são tão parecidos que é difícil dizer qual é qual. Mas são todos igualmente adoráveis.

Maine Coon é uma raça de gatos gigantes —a maior do mundo. Eles podem ultrapassar um metro de comprimento e pesar mais de 10 kg. Mas são extremamente dóceis.

Ganhou este nome pois foi reconhecida como raça oficial no estado norte-americano do Maine. Com pelo longo e denso, uma "juba" e patas robustas, eles suportam climas gélidos e são ótimos caçadores. Uma teoria diz que são originais da Noruega, e chegaram à América nos navios dos povos vikings.

Mas a característica mais marcante desses gatos são seus rostinhos, sempre muito expressivos, bem diferentes das outras raças de bichanos. Tão peculiares que se parecem com... rostos humanos?

O mesmo criadouro russo já havia viralizado na internet no ano passado, com fotos de uma outra gatinha com expressões humanas.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS