Topo

Uber agora mostra rotas de ônibus e compara preços com corridas em SP

Uber lança recurso "Uber Transit", que exibe rotas de transporte público em São Paulo - reprodução/Uber
Uber lança recurso "Uber Transit", que exibe rotas de transporte público em São Paulo Imagem: reprodução/Uber

De Tilt, em São Paulo

05/11/2019 17h50

Os clientes da Uber em São Paulo terão um novo recurso à disposição nos próximos dias: o aplicativo passará a exibir rotas de transporte público até cada destino, bem como o valor que o usuário gastaria nas passagens; assim, será possível comparar o preço do ônibus, do trem e do metrô com os possíveis gastos de uma corrida do Uber.

Chamado Uber Transit, o recurso foi anunciado para São Paulo em setembro, com previsão de lançamento até o final de 2019. O Twitter da empresa informou, nesta terça-feira (5), a chegada da função a São Paulo e às cidades americanas de Nova York e Washington.

Tilt já conseguiu simular viagens utilizando o Uber Transit, mas a opção não aparece para todos os usuários.

Para o passageiro, a vantagem será conferir em um único aplicativo qual é o meio de transporte mais adequado para cada viagem - sem que seja necessário abrir um aplicativo de mapas ou de mobilidade urbana.

O aplicativo também teve outra mudança, pois agora existe uma barra na parte inferior da tela que permite o acesso ao Uber Eats, serviço de entrega de comida, sem a necessidade de download de um app a mais.

Uber