Topo

Baixe estes apps


Necessários: viajar pode ser ainda mais prazeroso com estes aplicativos

Apps podem substituir produtos físicos que usávamos em viagens - Getty Images
Apps podem substituir produtos físicos que usávamos em viagens Imagem: Getty Images

Laura Martins

Colaboração para Tilt, em São Paulo

13/10/2019 04h00

A organização de uma viagem passa por diversos passos, desde a escolha do destino até a compra de voos, reserva de hotéis e as roupas certas para levar na mala. E, apesar de viajar ser o lazer preferido de muita gente, toda a organização pode estressar alguns dos viajantes.

Mas a tecnologia é capaz de diminuir o atrito e facilitar a vida de todos. São aplicativos específicos para diversos fins, como a pesquisa de passagens até conversor de moedas ou tradutor, para que a viagem seja o mais relaxante possível.

Confira sete aplicativos essenciais para você que ama viajar:

Skyscanner

Reprodução
Imagem: Reprodução

Skyscanner é um dos mais conhecidos aplicativos para buscar passagens aéreas. Ele reúne todas as companhias aéreas, assim como algumas agências de viagens, em um só lugar - deixando a visibilidade de preços, horários e escalas fáceis para a decisão de quem vai viajar. Vale a pena olhar ali quais as melhores opções antes de fechar uma compra.

Booking.com

Reprodução
Imagem: Reprodução

Depois de comprar a passagem aérea, o segundo passo mais importante é a reserva de um lugar para ficar. Assim como no caso do Skyscanner, o Booking.com engloba os hotéis, hostels e até algumas casas de acordo com a localização buscada pelo usuário. É possível filtrar os resultados de acordo com preços, diferenciais, bairros e outras segmentações para facilitar a escolha do local perfeito.

PackPoint

Reprodução
Imagem: Reprodução

Arrumar a mala e não esquecer nada é um problema para muita gente (inclusive eu). Para me ajudar nessa missão, eu uso o PackPoint. Ele funciona de maneira simples: você escolhe o seu destino, qual data chega na cidade, quantos dias ficará e se a viagem é de negócios ou lazer. Em seguida, escolhe suas principais atividades. Ele automaticamente faz uma lista de itens que devem ser levados na mala, como carregador do celular e até cartão de visitas.

Omio

Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma das minhas grandes dúvidas quando viajei para a Europa era decidir qual a melhor maneira de ir de uma cidade para outra: trem, avião ou ônibus. O GoEuro me ajudou - e muito - nesse processo, pois é um buscador de passagens que engloba as três opções. Ele mostra os valores e tempo de viagem entre um e outro e direciona o usuário para a compra do bilhete escolhido.

Splitwise

Reprodução
Imagem: Reprodução

Viajar em grupo tem quase sempre confusão com o dinheiro, a não ser que você use a tecnologia a seu favor. O Splitwise faz parte de todas as minhas viagens, com amigos, familiares ou até namorado, para dividir as contas com facilidade. Nele, é possível colocar quanto foi gasto pela pessoa e como esse valor deve ser dividido entre cada um. Por exemplo: eu coloco que gastei R$ 100 e, desse total, R$ 50 deve ser dividido entre cinco amigos. Ele faz as contas automaticamente e diz quem do grupo deve dinheiro a quem.

Google Tradutor

Reprodução
Imagem: Reprodução

Nem sempre vamos a um destino em que falamos a língua ou até que seja fácil de se comunicar em inglês. Nessas horas, o Google Tradutor pode salvar vidas! Com ele, é possível falar, digitar e até tirar fotos para que o app traduza o que você está querendo entender.

XE

Reprodução
Imagem: Reprodução

Até quem é bom de conta pode se confundir na hora de converter moedas. Mas o celular também pode ajudar com isso: o XE mostra as taxas de câmbio em todo o mundo e compara preços em qualquer lugar - facilitando a vida de quem quer pagar barato em outra moeda. Com o app, o usuário monitora até 10 moedas de sua escolha de uma só vez.

Todo domingo, Tilt mostra os melhores apps de algum tema para você baixar e aproveitar no celular.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

Baixe estes apps