Topo

A grana está curta? Veja dicas de app que ajudam na organização financeira

Estúdio Rebimboca/UOL
Imagem: Estúdio Rebimboca/UOL

Laura Martins

Colaboração para Tilt, em São Paulo

22/09/2019 04h00

Organização financeira pode ser complicada, mas não precisa ser um bicho de sete cabeças. Longe de papéis ou planilhas, aplicativos dão uma super ajuda quando o controle de gastos se faz necessário.

Alguns têm como foco oferecer uma visão geral das despesas mensais. Outros ainda lembram o dia correto de pagar as contas.

Está precisando de um empurrãozinho para economizar e sobrar um dinheiro no fim do mês? Confira a lista que Tilt fez com cinco aplicativos gratuitos.

Organizze

App para controle de gastos: Organizze - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O usuário pode anotar todos os gastos de acordo com as suas contas (poupança, conta corrente e qualquer outro segmento que deseje). Com base nas informações, a ferramenta faz gráficos e destaca quais foram/são os principais gastos do mês.

Em sua versão paga, há a possibilidade de fazer uma conta separada, também, para cartões de crédito. Os dados ficam armazenados na nuvem, sendo acessíveis em qualquer dispositivo.

Disponível para Android e iOS.

GuiaBolso

App para controle de gastos: Guiabolso - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

É um dos programas mais populares para controle financeiro. Só que você vai precisar atrelar a sua conta bancária a ele durante o processo de cadastro. Depois disso, o próprio app organiza os gastos e divide tudo por categorias.

Ele é intuitivo e fácil de usar. Ainda é possível criar metas para dizer o quanto deseja economizar por mês.

Disponível para Android e iOS.

Bill Reminder

App para controle de gastos: Bills Reminder - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nem sempre o problema é ter controle dos gastos, mas o controle das contas a pagar (quem nunca?). No Bill Reminder, o usuário coloca em um calendário quais são as pendências e o aplicativo envia notificações para que as contas sejam pagas em dia.

Disponível para Android e iOS.

Toshi Finanças

App para controle de gastos: Toshl Finanças - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quem viaja muito pode ter um problema a mais ao controlar as finanças: diferentes tipos de moeda. Esse aplicativo nasceu para ajudar nisso. Nele, os gastos podem ser inseridos em qualquer moeda, com direito a taxas de câmbio atualizadas constantemente, incluindo 30 criptomoedas.

Disponível para Android e iOS.

Expensify

App para controle de gastos: Expensify - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Tem preguiça de anotar gasto por gasto? Esse aplicativo tem uma alternativa. Com ele, o usuário tira uma foto do recibo e ele automaticamente compila todos os detalhes. Parece ser mais usado para facilitar a relação das empresas com seus funcionários. Ele categoriza cada gasto e permite enviar as despesas corporativas direto para aprovação da organização.

Disponível para Android e iOS.