Topo

Masterchef do seu lar: Aplicativos dão uma mão para quem precisa cozinhar

Estúdio Rebimboca/UOL
Imagem: Estúdio Rebimboca/UOL

Laura Martins

Colaboração para Tilt, em São Paulo

06/10/2019 04h00

Você aí se considera um masterchef do seu lar? Ou é daquelas pessoas que passa longe da cozinha sempre que pode? Bom, para qualquer um desses perfis é legal lembrar que os celulares estão cheios de aplicativos para ajudar quando o assunto é cozinhar.

Os mais legais ajudam com o passo a passo das receitas, conseguem cronometrar o tempo correto para um prato ficar pronto e até a auxiliam na lista de compras.

Não perca tempo e leve o seu celular para a cozinha. Ele pode ser um ótimo Sous Chef (o segundo no comando de uma cozinha profissional). Assim fica mais fácil surpreender positivamente não só a si mesmo, mas os seus amigos, familiares e até o(a) crush!

CyberCook Receitas

Cyber Cook Receitas: Aplicativos para ajudar quem gosta de cozinhar - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

As receitas são essenciais para quem quer começar a cozinhar ou aprender um novo prato. Com o aplicativo, os interessados têm mais de 115 mil receitas à sua disposição. No Modo Cozinha, a plataforma se transforma em um guia para a elaboração dos pratos, facilitando o passo a passo do usuário.

My CookBook

My cookbook: Aplicativos para ajudar quem gosta de cozinhar - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Funciona como um organizador, um livro de receitas digital. Com ele, o usuário pode reunir os seus conteúdos favoritos em um único lugar. O app permite adicionar fotografias, alterar ingredientes, modificar instruções e adicionar comentários. É possível, também, importar livros de outras extensões para a ferramenta.

Kitchen Stories

Kitchen Stories: Aplicativos para ajudar quem gosta de cozinhar - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Além de oferecer uma lista extensa de receitas, o Kitchen Stories tem outras funções bastante úteis para quem gosta de cozinhar, como conversor de medidas, lista de compras, banco de receitas favoritas e cronômetro.

Thyme

Thyme: Aplicativos para ajudar quem gosta de cozinhar - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O preparo dos alimentos está diretamente ligado a cuidados como: tempo. Para que você não se perca e acabe queimando ou tirando uma comida antes do tempo necessário, o Thyme avisa quando o cronometro de cada prato zera, sendo possível colocar vários temporizadores ao mesmo tempo.

  • Gratuito;
  • Disponível para iOS.

Veja como fazer a bateria do celular durar mais?

UOL Tilt

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS