Topo

Um dos memes mais conhecidos da internet usa fama para ajudar os outros

Drew Scanlon é um dos memes mais famosos da internet  - Reprodução
Drew Scanlon é um dos memes mais famosos da internet Imagem: Reprodução

De Tilt

25/09/2019 16h00

Você conhece Drew Scanlon há pelo menos dois anos, mas nunca percebeu.

O rosto por trás do meme do "homem confuso" — nada mais que um gif de um homem piscando que é usado para qualquer situação de espanto — usou sua fama para uma boa causa nesta semana.

Drew não virou uma celebridade na internet, afinal, você não ganha dinheiro sendo um gif que viralizou. Porém, ele arrecadou dinheiro para ajudar pesquisas sobre esclerose múltipla.

O jovem conseguiu US$ 25 mil e mais de mil participantes em um passeio ciclista solidário que aconteceu entre os dias 19 e 21. O tweet de Drew em que ele revela ser o rosto do famoso gif acumulou mais de 41 mil curtidas.

O meme atingiu a fama na internet em 2017, após alguém retirar sua reação em um vídeo gravado em 2013 sobre uma live de um game, quando ele trabalhava no site Giant Bomb.

Drew tem 33 anos e nunca usou o gif em benefício próprio. Ele quis ajudar a pesquisa para a esclerose múltipla já que dois amigos próximos foram afetados pela doença. "Nunca usei o meme porque não senti que fosse meu. A internet que fez e encontrou uma maneira de se divertir com isso", disse para o The Washington Post.

Curiosidades de ciências