Topo

Google Maps testa modo "secreto" para celulares; veja como vai funcionar

Google Maps - iStock/Getty Images
Google Maps Imagem: iStock/Getty Images

De Tilt

19/09/2019 09h34

O Google Maps anunciou que vai disponibilizar uma versão "secreta" para quem utiliza seus mapas online, pelo celular, o que pode ser comparado à aba anônima que se usa nos navegadores. A mesma função também deverá ser disponibilizada para o site de buscas da empresa, nos serviços móveis.

A organização postou em maio, no Twitter, um vídeo em que mostra como vai funcionar este modo, que será clicável no topo superior direito do aplicativo. Ontem, o editor-chefe da XDA Developers, Mishaal Rahman, confirmou que a função já está em fase de testes com o público.

O Google explicou: "Em breve, no Google Maps, quando você entrar no modo anônimo sua atividade - como os lugares que você pesquisa ou pede direção - não serão salvos em sua conta do Google. Apenas pressione na sua foto de perfil para ligar e desligar".

A nova função traz como benefício a possibilidade de os usuários deixarem menos rastros de informações. Não ficarão salvos lugares pesquisados e informações pessoais que são usadas para personalizar o Maps.

A novidade foi anunciada oficialmente em maio - como se vê no tuíte acima - para o Google's I/O 2019. O Android também está testando a novidade.

Mais Google