Topo

Xbox ganhará jogo similar a Monster Hunter, dos desenvolvedores de Halo

Caro demais para o Game Pass, Monster Hunter vai ganhar um "clone" exclusivo para Xbox - Divulgação
Caro demais para o Game Pass, Monster Hunter vai ganhar um "clone" exclusivo para Xbox Imagem: Divulgação

De START, em São Paulo

28/01/2022 11h05

Vem mais um exclusivo de Xbox por aí! O estúdio Certain Affinity está trabalhando em um jogo similar a Monster Hunter, com o nome provisório de Project Suerte.

A Certain Affinity foi codesenvolvedora de Halo Infinite e, segundo fontes do Windows Central, já trabalha neste novo game desde 2020. A expectativa é que seja lançado em 2023 ou 2024.

Segundo outro jornalista da área de games, Jeff Grubb, a Microsoft teria encomendado o jogo depois que considerou a franqua Monster Hunter cara demais para adicionar ao Game Pass.

No ano passado, a própria Certain Affinity havia informado à imprensa que estava desenvolvendo "uma nova e original IP" ("propriedade intelectual", ou seja, uma marca nova que pode vir a se tornar uma franquia). "Estamos empolgados em encarar um gênero e um estilo que sempre amamos? Mais do que conseguimos colocar em palavras", dizia o comunicado.

O gênero pode até ser novo, mas a jogabilidade, nem tanto. Monster Hunter tem uma forte ênfase em coop nas batalhas contra os chefões - uma expertise que a Affinity já havia demonstrado em Halo Infinite e em jogos da série Call of Duty.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol