Topo

Guia CBLOL 2022: times, partidas, horários e como assistir

Reprodução/Instagram/furiagg
Imagem: Reprodução/Instagram/furiagg

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

22/01/2022 04h00

A Temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) estreia neste sábado (22) com o 1º Split. LOUD, FURIA, Netshoes, Flamengo, KaBuM, INTZ, paiN, Rensga e RED Canids disputam o título, o prêmio de R$ 100 mil e a classificação para o Mid-Season Invitational (MSI), o mundialito de LoL. Com partidas aos sábados e domingos, começando às 13 horas (no horário de Brasília), os confrontos terão transmissão ao vivo na Twitch e no YouTube.

Em 2021, a paiN Gaming (1º Split) e a RED Canids Kalunga (2º Split) se consagraram campeãs. Neste ano, o CBLOL segue no sistema de franquias e os playoffs serão disputados pela primeira vez em eliminação dupla, com tabelas Upper e Lower e funciona assim: os times que conquistarem duas vitórias continuam vivos no campeonato enquanto as equipes que saírem derrotadas duas vezes, estão eliminadas. Caso um time perca pela primeira vez, ainda terá outra chance para se recuperar.

Formato

CBLOL - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

Serão 18 rodadas disputadas ao longo de nove semanas e, logo na estreia, seis das dez equipes jogam a fase de classificação, onde os quatro primeiros avançam para a tabela Upper dos playoffs, enquanto o 5º e 6º lugares começam a fase eliminatória pela Lower. A final acontece em 23 de abril, valendo vaga no MSI 2022 e o prêmio máximo de R$ 100 mil.

Veja abaixo os confrontos dos dois primeiros dias de estreia do 1º Split do CBLOL 2022:

Rodada 1 (sábado, 22 de janeiro)

LOUD x FURIA
Netshoes Miners x Flamengo
KaBuM x INTZ
paiN Gaming x Liberty
Rensga x RED Canids Kalunga

Rodada 2 (domingo, 23 de janeiro)

paiN Gaming x KaBuM
Liberty x Rensga
RED Canids Kalunga x LOUD
INTZ x Netshoes Miners
Flamengo x FURIA

Retorno de jogos presenciais

CBLOL 2021 RED Canids - BrunoAlvares/RiotGames - BrunoAlvares/RiotGames
Imagem: BrunoAlvares/RiotGames

Nos últimos dois anos, o CBLOL foi feito online, com os jogadores disputando de suas casas ou gaming houses. Apenas as finais destas edições foram presenciais em São Paulo e no Rio de Janeiro. A Riot anunciou no fim de 2021 que o 1º Split do CBLOL 2022 começaria com torcida no estúdio - que antes, só participava nas decisões.

Entretanto, o aumento de casos de Covid-19 fez a Riot Games suspender por tempo indeterminado a presença de espectadores. Jogadores, treinadores e demais membros das equipes continuam jogando presencialmente.

Transmissão

LOUD CBLOL 2022 - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Todos os jogos do CBLOL será transmitido nos canais oficiais do torneio na Twitch, no YouTube e na Nimo TV. Todos os confrontos estão marcados para os sábados e domingos, a partir de 13h.

Confira nossa última live do START UOL:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol