Topo

CBLOL 2022 será online, terá intérpretes de libras e mais

Reprodução/Instagram/furiagg
Imagem: Reprodução/Instagram/furiagg

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

20/01/2022 17h17

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL 2022) terá início com formato online na primeira etapa, além de intérpretes de libra e mais novidades. A Riot Games anunciou a decisão da mudança no formato online após o avanço de casos da variante Ômicron no Brasil. Com estreia no dia 22, o torneio estava previsto para receber torcida.

Apenas narradores e apresentadores estarão no estúdio da produtora, em São Paulo. Jogadores e comissões técnicas dos times jogarão à distância.

Intérpretes de Libras

A Riot ainda anunciou em coletiva de imprensa que passará a incluir intérpretes de libras nas rodadas semanais e demais conteúdos do CBLOL. A iniciativa já foi vista, inclusive, em equipes como a Rensga.

Cenário Feminino de LoL

League of Legends LOL, temporada 2022, pôster Leona - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Após o circuito feminino VALORANT Game Changers em 2021, a Riot anunciou que dará apoio ao cenário feminino de seus jogos, com parcerias e ações.

Falando em apoio...

Além do CBLOL Academy, a Riot entendeu que existem inúmeros campeonatos de base, feitos pelos fãs. É de lá que, muitas vezes, surgem novos talentos. Foi nisso que a empresa anunciou que dará incentivo e apoio na organização de torneios de organizadores parceiros.

Quando começa o CBLOL?

Anota aí! A estreia do CBLOL 2022 é no dia 22 de janeiro às 13h. Com transmissões oficiais nos canais da Riot Games. Confira abaixo nossa live mais recente de League of Legends:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol