PUBLICIDADE

Topo

CBLOL: Riot suspende venda de ingressos diante de surto da Covid-19

Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

11/01/2022 14h55

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL 2022) será realizado novamente sem a presença de público. A Riot Games anunciou na tarde desta terça-feira (11), a suspensão da venda de novas entradas por tempo indeterminado.

O motivo se dá pelo aumento do número de casos da Covid-19, da variante ômicron e surto de gripe no Brasil. Apenas os jogadores, técnicos, narradores, apresentadores e a produção estarão presencialmente nos estúdios da produtora, em São Paulo.

O CBLOL inicia no dia 22 de janeiro, e o público poderá acompanhar o torneio pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch, no YouTube e na Nimo TV. Confira abaixo o anúncio na íntegra:

Troféu CBLOL 2021 - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

"Devido ao grande crescimento recente dos casos de COVID-19, somado agora a um novo cenário de disseminação do Influenza - fatores, estes, que geram um contexto de risco de transmissão muito mais grave do que esperávamos encontrar com o andamento dos indicadores para a cidade de São Paulo, anunciamos que iniciaremos o CBLOL sem a presença do público nos estúdios da Riot Games Brasil. A venda de ingressos, prevista para começar no dia 12 de janeiro, está suspensa por tempo indeterminado.

Nossas decisões de realizar eventos com a presença de jogadores e equipe Riot sempre foram suportadas pela implementação de procedimentos de segurança, e ficamos felizes quando vemos que tivemos sucesso em proteger nossos jogadores, parceiros e colaboradores.

Na atual conjuntura, os protocolos de segurança previstos para a operação presencial, mesmo reforçados com a exigência da comprovação de esquema vacinal completo e realização de testes RT-PCR e Antígeno à porta do evento, garantidos pela Riot Games, podem não ter a máxima efetividade que necessitamos para assegurar uma experiência totalmente segura ao público.

Neste momento, mesmo aumentando rotinas de prevenção e estendendo todos os nossos protocolos ao público, não temos essa segurança. Por isso, chegamos a esta dura conclusão. Ainda que algumas orientações públicas tenham se flexibilizado, a Riot Games sempre tomará as decisões mais seguras, e por isso entendemos que não seria responsável de nossa parte oferecer eventos abertos aos torcedores neste momento.

Ainda trabalharemos com a presença de jogadores e casters no estúdio para os jogos do CBLOL, revisitando os protocolos previamente estabelecidos para trazer mais segurança. Já estamos conversando com as organizações para buscar o formato mais seguro para todos os participantes - fazendo com que as movimentações no estúdio, incluindo horários de chegada e saída das delegações, reduzam ao máximo o número de pessoas simultâneas no local, garantindo o distanciamento social adequado. Toda e qualquer atualização sobre o tema será divulgada em nossos canais oficiais.

Continuaremos acompanhando os indicadores e as orientações sanitárias, e esperamos rever esta decisão o mais rapidamente possível. O estúdio está pronto para receber nossa comunidade com várias surpresas, com a celebração da paixão pelos Esports e com as torcidas seguindo seus times de perto. Tão logo tenhamos a segurança necessária, tenham certeza de que as portas de nossa (nova) casa estarão abertas, e estaremos juntos como nunca."

Confira nossa última live do START UOL:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol