Topo

Pokémon Go: como evoluir Eevee? Dicas e truques para obter as oito versões

Jolteon Pokémon Go - Reprodução/Niantic
Jolteon Pokémon Go Imagem: Reprodução/Niantic

por Marcellus Vinicius

Colaboração para o Start

18/07/2021 04h00

Com várias formas diferentes de evolução, Eevee é um dos Pokémon mais populares, rivalizando até com o Pikachu. Nos jogos da série principal e no desenho, ele evolui por meio de pedras especiais, lugares específicos ou até certos períodos do dia.

Em Pokémon Go, o método é bem diferente. Se você está com dúvidas sobre como conseguir seu Vaporeon ou Jolteon, basta seguir esse guia. É mais simples do que parece.

Como evoluir Eevee com a troca de nome

Um método muito simples para conseguir cada uma das oito formas diferentes de evolução é trocar o nome do seu Eevee para alguns nicknames específicos. Depois, é só usar 25 doces de Eevee.

É importante lembrar que essa "evolução por nome" só pode ser feita uma única vez para cada forma de Eevee. Entã,o vale escolher com cuidado Eevees com bons valores de IV e CP.

Esses são os nomes que devem ser usados:

Vaporeon, do tipo Água: mude o nome do seu Eevee para Rainer

Flareon, do tipo Fogo: mude o nome do seu Eevee para Pyro

Jolteon, do tipo Elétrico: mude o nome do seu Eevee para Sparky

Umbreon, do tipo Sombrio: mude o nome do seu Eevee para Tamao

Espeon, do tipo Psíquico: mude o nome do seu Eevee para Sakura

Leafeon, do tipo Planta: mude o nome do seu Eevee para Linnea

Glaceon, do tipo Gelo: mude o nome do seu Eevee para Rea

Sylveon, do tipo Fada: mude o nome do seu Eevee para Kira

Todos esses nicknames são referências aos nomes de treinadores de Eevee que já apareceram em episódios do desenho e também nos jogos da série principal.

A troca de nome é a única forma de transformar seu Eevee nas três evoluções da primeira geração: Flareon, Jolteon e Vaporeon. Para as outras, há métodos alternativos que podem ser usados várias vezes, sem restrição. Vamos a eles!

Como evoluir Eevee por distância percorrida: Umbreon e Espeon

Selecione o Eevee que deseja evoluir como seu parceiro de caminhada e percorra 10 quilômetros junto com ele. Então, use seus 25 doces de Eevee. Se a evolução for feita durante o dia, o Eevee evoluirá para Espeon. Já durante a noite, a forma obtida será a do Umbreon.

Como evoluir Eevee por módulos: Leafeon e Glaceon

Para esse método, é preciso usar um item chamado Módulo de Atrair, também conhecido como "lure". Ele pode ser comprado na loja do jogo, por 200 Pokémoedas.

Ele só funciona se você estiver em uma Poképarada. O Módulo de Atrair Glacial permitirá a evolução do Eevee em Glaceon, enquanto o Módulo de Atrair Musgoso o transformará em um Leafeon. O custo em doces permanece o mesmo: 25 para cada. evolução.

Como evoluir Eevee por afinidade: Sylveon

A evolução para Sylveon depende do seu nível de afinidade com Eevee. Você precisa do status de "Grande companheiro", que pode ser obtido com 70 corações. Para agilizar esse processo, selecione seu Eevee como parceiro de caminhada e interaja bastante com ele, batalhando, tirando fotos e dando bastante comida. Quando atingir o nível desejado, use os 25 doces, como de costume.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol