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Valorant: veja dicas para mandar bem com o KAY/O, uma "máquina de destruir"

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Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

do GameHall

03/07/2021 04h00

KAY/O, novo personagem do VALORANT, é uma máquina de destruição. Se você não notou o aspecto intimidador do androide, basta reparar no nome de suas habilidades - que não economizam nas letras maiúsculas.

Com uma série de recursos interessantes e focados na supressão dos adversários, ele teve uma boa recepção da comunidade. Separamos algumas dicas preciosas e analisamos mais a fundo suas habilidades. Só vem!

Habilidades de Kay/o

O kit do KAY/O se destaca pelos efeitos de supressão, que impedem os inimigos de utilizarem suas habilidades por alguns segundos. O detalhe é que suas três habilidades são de arremesso, o que exige que você treine bem as distâncias máximas de cada uma para saber utilizá-las de forma eficiente no combate.

Vamos analisá-las uma a uma.

FRAG/MENTO

FRAGMENTO - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
FRAG/MENTO
Imagem: Daniel Esdras/GameHall


FRAG/MENTO é uma granada de dano, mas com um funcionamento nada convencional. Ela não explode uma única vez, causando dano em todos na área. Em contrapartida, ela gruda no chão e explode diversas vezes com um dano menor.

Mas não subestime seu dano. Ele ainda é o suficiente para te deixar em uma desvantagem enorme no combate. No entanto, essa habilidade é melhor para isolar e proteger áreas, e não eliminar inimigos. Pense nela como uma granada tática para entrar ou defender posições. Além disso, ela se sai muito bem em combos. Ela custa 200 créditos e só é possível levar uma por rodada.

GRANADA/CLARÃO

GRANADA - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
GRANADA/CLARAO
Imagem: Daniel Esdras/GameHall


GRANADA/CLARÃO é um flash convencional. As dicas são as de sempre: entender seu alcance máximo, o tempo para explodir (1,6 segundos em um modo de arremesso e 1 segundo no outro) e agir logo após o uso, não deixando o efeito passar. E o mais importante: cuidado para não atingir o seu time e cegar todo mundo.

KAY/O pode levar duas cargas dessa habilidade por rodada e cada uma delas custa 250 créditos.

PONTO/ZERO

PONTO ZERO - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
PONTO/ZERO
Imagem: Daniel Esdras/GameHall


PONTO/ZERO faz parte do kit de supressão do androide. Essa é a habilidade que diferencia KAY/O dos demais agentes, além de ser a que você precisa dominar para se destacar com o agente.

Como você pode ver na imagem, ela é uma lâmina. Você pode arremessar ela para fixar em qualquer superfície, desde que dentro de seu alcance máximo. Em seguida, ela explodirá, suprimindo todos os agentes inimigos dentro de sua área. Além disso, você e sua equipe saberão quais agentes inimigos foram atingidos e estão sob o efeito de supressão - além de tudo, é uma excelente ferramenta para conseguir informações.

Essa é a habilidade gratuita de KAY/O, mas tem um tempo de recarga de 40 segundos.

ANULAR/CMD

CMD - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
ANULAR/CMD
Imagem: Daniel Esdras/GameHall


O ultimate de KAY/O é a sua forma máxima. Ele se sobrecarrega de energia e ganha um bônus de cadência de tiro com a sua arma. Além disso, emite pulsos de energia ao seu redor e os inimigos que estiverem dentro do alcance serão suprimidos por um curto período de tempo.

Por fim, se KAY/O for abatido enquanto a habilidade estiver ativa, sua equipe tem 15 segundos para tentar levantá-lo.

Para habilitar ANULAR/CMD, você precisará somar 7 pontos.

Dicas para jogar bem com KAY/O

KAYOD - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
KAYOD
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A primeira dica para mandar bem com o KAY/O é dominar o fundamento base dos jogos do gênero: saber atirar bem. A principal função dele será suprimir os inimigos e, então, tudo vai se resumir a quem estiver com a mira mais quente.

Com PONTO/ZERO, você pode conseguir importantes informações da posição dos inimigos. Se comunique bem com seu time, até por conta da GRANADA/CLARÃO, que pode ser utilizada logo após identificar um agente adversário. Além disso, coordene as habilidades para defender ou atacar e fique atento ao tempo de recarga de PONTO/ZERO - provavelmente é a habilidade mais preciosa de seu kit.

KAY/O é um grande counter dos agentes de mobilidade, principalmente os que dependem do uso constante das habilidades, como Yoru. Esses agentes são o seu foco e você pode tornar a vida deles miserável com sua supressão. Você pode desabilitar a ultimate de Killjoy, acabar com as poderosas facas de Jett e até mesmo com a Fúria do Caçador de Sova!

O que percebemos ao jogar é que a maioria dos jogadores ainda fica muito surpresa quando estão sob o efeito de supressão. Assim que o efeito atingir o inimigo e sua posição for revelada, pressione-o rapidamente para criar vantagem numérica para sua equipe.

Por fim, não se sinta invencível por estar com ANULAR/CMD ativo. O ganho de cadência é importante, mas não garante vitórias, principalmente se você estiver fora de posição. Use-o em conjunto com sua equipe nos momentos certos e garanta as rodadas.

Puna sempre os inimigos. Essa é a sua principal função!

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL