PUBLICIDADE

Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cinco dicas para começar bem a MD10 de League of Legends

League of Legends  - Divulgação/RiotGames
League of Legends Imagem: Divulgação/RiotGames

Daniel Moura

Do GameHall

24/01/2021 04h00

A nova temporada finalmente chegou e com ela veio a temível 'Melhor de 10'. Durante esse período, as filas ranqueadas se tornam um pouco mais agressivas que o normal, já que ninguém quer cair em um elo baixo demais.

Para conseguir alcançar um elo melhor, é necessário vencer mais do que perder, obviamente, porém, isso é mais fácil falando do que fazendo.

Entretanto, para ajudar vocês a alcançar o elo que almejam durante suas respectivas MD10, aqui estão cinco dicas! E tem uma dica bônus para quem ler tudo até o final.

Consistência é a chave

League of Legends 1 - League of legends mastery 7 - League of legends mastery 7
Imagem: League of legends mastery 7

Por mais que ter conhecimento de vários campeões seja benéfico, saber jogar bem e ter conforto com 1-2 é muito importante durante series de promoção. Durante competições em que há partidas com MD3 e MD5, é muito comum que se repitam alguns campeões durante a escolha das equipes, isso acontece geralmente devido ao meta, estratégia da equipe e geralmente por conforto do jogador também.

Durante sua melhor de 10, é recomendado que uma certa consistência seja mantida. Escolha o campeão que você joga melhor e mais uns outros 2 caso esse primeiro seja banido. Por mais que a zona de conforto não ajude a crescer, ela certamente garante resultado positivo e direto. Durante sua MD10 o objetivo é pegar o elo mais alto possível, então deixe a parte de crescimento para fazer durante o resto do ano.

Duo?

League of Legends Duo - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Jogar com duo sempre é um assunto delicado. A maioria dos jogadores profissionais ou de elos altos já tem seus duos específicos, ou seja, eles tem com quem dividir a responsabilidade de carregar. No caso dos jogadores de elo baixo, a situação é diferente.

Para alguns, o famigerado duo é uma forma de perder amizades. Entretanto, o duo correto pode ajudar garantir uma MD10 positiva. A melhor forma de saber se seu duo realmente vai te ajudar é pelos detalhes pessoais. Seu duo é uma pessoa agressiva? Paciente? Cabeça firme? Talentoso?
Para mais chances de sucesso, certifique se seu duo se encaixa nos seguintes requisitos:

1 - Vontade de melhorar.
2 - Conhecedor do jogo.
3 -Vale mais do que um parceiro aleatório.
4 - Consegue compartilhar a responsabilidade de carregar.
5 - Não é tóxico.

Se tudo estiver certo, as 10 partidas virão com tranquilidade.

Rever suas partidas

League of Legends Cliente - Reprodução/client League of Legends - Reprodução/client League of Legends
Imagem: Reprodução/client League of Legends

Durante nossas partidas, acontecem erros pequenos que, algumas vezes, não conseguimos identificar imediatamente. As gravações da partida fornecidas pelo jogo são nossas ferramentas principais para resolver essa situação. Durante sua MD10, você não precisa ter muita pressa para completar as 10 partidas, ou seja, é bom rever pontos que acha importante até mesmo nas partidas que venceu. Lutas, objetivos, trocas na rota, movimentações e basicamente qualquer clique errado durante a partida vai ser possível distinguir durante a gravação.

Essa é uma ferramenta para seu crescimento e serve para garantir que os erros cometidos durante uma partida, não serão cometidos na próxima!

Exaustão e Fadiga

League of Legends Leona - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Depois de um dia longo de trabalho, escola ou o que seja, a MD10 não é o lugar para você. É bom jogar normal game, ARAM (All Random All Mid) ou qualquer coisa que não coloque sua ranqueada em risco.

Aquele conhecimento popular "Não tome decisões em situação de estresse", vem ao caso. Se você quer uma forma de alimentar o vício, sem arriscar a ranqueada, é muito bom cumprir a dica 3 desse artigo. Ver suas gravações, ou até mesmo assistir a partida de algum profissional, vai render bem mais do que jogar estressado ou com a cabeça cansada.

Tudo que foi dito acima também convêm aos jogadores que estão jogando e perderam 3 seguidas ou estão simplesmente cansados. Aprenda quando você precisa parar! É mais valioso descansar enquanto estuda/aprender do que ficar forçando partidas que certamente será pesado pra jogar.

Descanse, jogador! Um guerreiro precisa estar sempre descansado para uma batalha importante!

Conheça o meta

League of Legends Graves - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Para que essa dica seja bem interpretada, já deixamos esclarecido que o jogador em si não precisa jogar dentro do meta se ele não quiser. É melhor saber jogar bem com um campeão fora do meta do que não entender como jogar com um que está dentro.

O que essa dica tem a intenção de dizer é: saiba exatamente o que você poderá enfrentar. Independente da rota que você jogar, esteja ciente dos melhores campeões. Esse conhecimento é importantíssimo durante a fase de banimento de campeão e para e decidir sua estratégia, runas e itens na partida.

DICA BÔNUS! (DODGE)

Dodge LoL - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essa é uma dica bem controversa, mas, se sentir cheiro de perigo FUJA IMEDIATAMENTE!

Estou me referindo a tela de seleção de campeões. Se o seu time já começou brigando ou tem alguém querendo inovar na escolha do campeão, é melhor sair do que correr o risco de uma derrota.

Inclusive, sair da tela de seleção durante a MD10 não conta como derrota, então você pode abusar dessa mecânica 'escondida'. É muito importante garantir as melhores condições possíveis para uma vitória segura!

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL