PUBLICIDADE

Topo

Mundial de LoL define os semifinalistas; veja como foram as quartas

As equipes coreanas Suning e LDG fizeram uma das quartas de final do Mundial 2020 - David Lee/Riot Games
As equipes coreanas Suning e LDG fizeram uma das quartas de final do Mundial 2020 Imagem: David Lee/Riot Games

Gabriel Oliveira

Colaboração para o START

18/10/2020 20h13

Estão definidas as semifinais do Mundial de League of Legends (LoL) de 2020, em Xangai, na China. A europeia G2 Esports, a sul-coreana DAMWON Gaming e as chinesas Top Esports e Suning são as equipes que ainda lutam pelo título.

Os semifinalistas foram definidos nos confrontos das quartas de final, realizados de quinta-feira (15) até hoje (18).

O START mostra o resumo das séries e quais serão os duelos das semifinais, marcados para os dias 24 e 25 deste mês, a partir das 7 horas (horário de Brasília).

Quartas 1: DAMWON domina e atropela

Damwon Gaming Mundial LoL 2020 League of Legends - Yicun Liu/Riot Games - Yicun Liu/Riot Games
A coreana DAMWON Gaming é uma das favoritas ao título mundial de 2020
Imagem: Yicun Liu/Riot Games

As quartas de final do Mundial de LoL de 2020 começaram com uma série entre duas equipes sul-coreanas, na quinta-feira.

Classificada como líder do Grupo B, a DAMWON derrotou a DRX, 2ª colocada do Grupo D, com uma vitória expressiva por 3 a 0.

A DAMWON dominou a série do início ao fim, mantendo o controle das ações e dos objetivos mesmo quando começava uma partida atrás, o que demonstrou o poderio da equipe, campeã da liga regional da Coreia do Sul e forte candidata ao título mundial.

Quartas 2: Suning leva a melhor

Suning Mundial LoL 2020 League of Legends - David Lee/Riot Games - David Lee/Riot Games
A Suning vai enfrentar a Top Esports nas semifinais do Mundial 2020
Imagem: David Lee/Riot Games

Depois do embate sul-coreano, foi a vez do duelo entre times chineses. Suning e JD Gaming se enfrentaram na segunda série das quartas de final do Mundial de LoL de 2020, na sexta-feira (16).

A JD Gaming saiu na frente, com uma vitória ancorada na bela atuação do meio chinês Zeng "Yagao" Qi com a personagem Zoe. Foram cinco eliminações, 11 assistências e só uma morte.

A Suning dominou a segunda partida, abrindo larga vantagem de ouro e eliminações sobre os adversários. Mais eficiente, a equipe fechou o jogo em 26 minutos e empatou a série. O atirador chinês Tang "huanfeng" Huan-Feng brilhou com o personagem Jhin, com nove abates, 12 assistências e nenhuma morte.

No terceiro jogo, a Suning novamente se impôs e teve uma performance melhor e, pouco a pouco, construiu o triunfo que lhe colocou à frente do confronto pela primeira vez.

A JD Gaming começou melhor a quarta partida, se destacou em ouro e abates e teve tudo para empatar novamente o duelo. Mas não conseguiu. A Suning não se entregou e, organizada, recuperou a desvantagem, venceu o jogo e fechou a série em 3 a 1.

Quartas 3: Karsa brilha e Top Esports vira

Karsa Top Esports comemorando Mundial LoL 2020 quartas de final - David Lee/Riot Games - David Lee/Riot Games
O "jungler" Karsa foi fundamental na virada da TOP Esports sobre a europeia fnatic
Imagem: David Lee/Riot Games

O terceiro confronto das quartas de final do Mundial de LoL de 2020, no sábado (17), reservou grandes emoções para os torcedores e, é claro, para os jogadores, que disputaram as cinco partidas de uma série eletrizante.

A europeia fnatic largou na frente ao abrir 2 a 0 na melhor de cinco partidas (md5), mas levou a virada e perdeu por 3 a 2 para a Top Esports.

Foi o primeiro "reverse sweep" —quando uma equipe vira a md5 depois de começar perdendo por 2 a 0— da história dos Mundiais de LoL, de acordo com a Riot Games.

Fnatic Mundial 2020 - David Lee/Riot Games - David Lee/Riot Games
A fnatic chegou a abrir 2 a 0, mas tomou a virada
Imagem: David Lee/Riot Games

Nos dois jogos iniciais, a fnatic teve bom controle das rotas e se sobressaiu nas lutas, com performances individuais destacadas e organização coletiva. A equipe ficou à frente dos placares de ouro e eliminações. Parecia tudo encaminhado para um triunfo europeu por 3 a 0. Só parecia.

A partir da terceira partida, a Top Esports acordou. Precisando vencer para não cair nas quartas de final, a equipe chinesa que liderou o Grupo D retomou as rédeas das ações nos últimos três jogos da série, principalmente graças aos excelentes desempenhos do caçador taiwanês Hung "Karsa" Hao-Hsuan.

Ele teve papel decisivo para as vitórias da Top Esports e foi escolhido o melhor jogador das três últimas partidas.

No terceiro jogo, Karsa fez três eliminações, nove assistências e uma morte com o personagem Lee Sin. No quarto, foram dez abates, sete assistências e uma morte de Nidalee. No quinto, novamente de Lee See, o jogador conseguiu quatro eliminações e seis assistências sem morrer nenhuma vez.

Com Karsa brilhando, a Top Esports fez 3 a 2 e se classificou para as semifinais.

Quartas 4: G2 se sobressai

G2 Caps Mundial LoL 2020 League of Legends - Yicun Liu/Riot Games - Yicun Liu/Riot Games
Caps, da G2, foi o jogador-chave na série melhor de cinco
Imagem: Yicun Liu/Riot Games

No último confronto das quartas de final, hoje, a G2 derrotou, com propriedade, a sul-coreana Gen.G.

Ganhadora da liga europeia de 2020 e vice-campeã do Mundial de LoL de 2019, a G2 Esports se sobressaiu nas rotas e nas lutas e, com isso, fez o 3 a 0 que a colocou nas semifinais.

Destaque para as incríveis performances do dinamarquês Rasmus "Caps" Borregaard e do esloveno Mihael "Mikyx" Mehle, os melhores jogadores da G2 na série.

Depois de ter terminado o Grupo A na 2ª colocação e passado pelas quartas, a G2 é a única equipe do Ocidente remanescente na competição mundial.

Semifinais

Mundial LoL 2020 League of Legends - David Lee/Riot Games - David Lee/Riot Games
Imagem: David Lee/Riot Games

As semifinais serão disputadas nos próximos sábado (24) e domingo (25). Assim como nas quartas, serão séries md5. Os vencedores irão se enfrentar na decisão, no dia 31.

Veja quais são os confrontos das semifinais:

G2 Esports x DAMWON Gaming
Sábado, 24 de outubro, às 7 horas (de Brasília)

Top Esports x Suning
Domingo, 25 de outubro, às 7 horas (de Brasília)

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol