PUBLICIDADE

Topo

'A gente vai jogar sem medo', diz Micao sobre Mundial de League of Legends

Pentacampeã INTZ irá representar o Brasil no Mundial de LoL 2020, em Xangai, na China - Divulgação/RiotGames
Pentacampeã INTZ irá representar o Brasil no Mundial de LoL 2020, em Xangai, na China Imagem: Divulgação/RiotGames

Siouxsie Rigueiras

Colaboração para o START

12/09/2020 04h00

No último final de semana (05/09), a INTZ consagrou-se pentacampeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de forma inédita. Com a responsabilidade de representar o Brasil no Mundial de LoL na China, os intrépidos estão confiantes com o nível de gameplay e prometem jogar sem medo.

É a segunda participação da INTZ em Mundiais. Em 2016, o time não passou da primeira fase, mas deixou sua marca ao vencer a EDG, um dos maiores times de LoL da China. O Mundial 2020 acontecerá de 25 de setembro a 31 de outubro, com modificações na organização para evitar o contágio pela Covid-19.

Sem medo do Mundial

INTZ Tay - Reprodução/Riot Games - Reprodução/Riot Games
Pro player está confiante
Imagem: Reprodução/Riot Games

A INTZ começa o Mundial na Fase de Entrada, uma espécie de preliminar envolvendo 10 equipes. Elas disputam a liderança de seus grupos, lutando por vagas no "Main Event", onde estão os times das regiões com melhor histórico ao longo do anos, como Coreia, China e Estados Unidos.

Apesar de ser um torneio difícil, em que o Brasil raramente consegue bons resultados, o jogador da rota do topo Tay está confiante. "Como sempre, a gente tem que focar em nós mesmos e parar de pensar que tem que superar os outros. Eles que têm que nos superar".

CBLoL INTZ Envy - Reprodução/Riot Games - Reprodução/Riot Games
Envy acha que a preparação psicológica rende pontos para a equipe
Imagem: Reprodução/Riot Games

Não é só Tay que pensa assim. O jogador da rota do meio Envy acreditava que a preparação psicológica dos intrépidos seja uma das melhores atualmente, aumentando as chances nos confrontos mundiais. "Nossa preparação psicológica para MD5 eu acho que é uma das melhores. Eu acho que a gente nunca se abala." Mas e quando vem aquela derrota avassaladora? Envy acredita que o time é capaz de "se recompor para o próximo game."

CBLoL INTZ Micao  - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Confiança também é fator positivo para o ADC
Imagem: Divulgação/RiotGames

Outro ponto de destaque é a confiança que os pro-players depositam em seus companheiros de lane. De acordo com o ADC Micão, que estava no Mundial de 2016, essa qualidade cria uma "boa receita para jogar lá fora". Além disso, deixou claro que a equipe "vai jogar sem medo."

Maestro INTZ - Reprodução/Riot Games - Reprodução/Riot Games
INTZ teve uma campanha irregular na fase de pontos, mas venceu a paiN na final por 3 a 1
Imagem: Reprodução/Riot Games

Dá para "ganhar tudo" de acordo com Maestro, o técnico da INTZ. . Para o técnico, se jogarem com conforto e atitude, a INTZ pode "ganhar tudo: mid game, early game e ganhar tudo rápido." Seguindo a mesma linha de raciocínio, Envy completa "A gente não tem medo de executar o que tem que ser executado e a gente não tem medo do que tem que ser feito."

CBLoL INTZ Redbert  - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Ninguém quem só ser campeão no Brasil, INTZ é prova
Imagem: Divulgação/RiotGames

Para o suporte Redbert, que já esteve no Mundial pela Team One em 2017, a fase regional já passou faz muito tempo: "Acho que ninguém mais aqui se contenta em ser campeão e chegar lá e tomar um pau". Além disso, o suporte tem senso de dever com a comunidade: [É] "fazer bonito e diferente das outras vezes porque acho que o torcedor merece essa alegriazinha para ter fé na região."

"A gente só quer espalhar amor"

CBLoL INTZ Tay - Reprodução/Riot Games - Reprodução/Riot Games
A INTZ tem jogadores experientes, como Micao e Tay, e outros mais novos, como Envy
Imagem: Reprodução/Riot Games

A comunidade de League of Legends em sua maior parte acaba pecando como torcedora, principalmente em época de Mundial. Quem joga, sabe que o hate e a toxicidade existem. Claro que, reflete de maneira negativa em cima da equipe que está representando a bandeira verde e amarela nos campos de justiça de Summoner's Rift.

Boas-vindas ao Lucas "Maestro" Pierre! O Maestro vem atuando como Assistant Coach, ele é o assistente direto do Peter...

Publicado por INTZ em Quinta-feira, 16 de março de 2017

Respeitado na comunidade, Maestro atua pela camisa alvinegra desde 2017, tendo entrado no cargo como "assistant coach" e, de acordo com suas aptidões, tornou-se uma das peças mais importantes do quebra cabeça de um time de eSports. Com todos estes anos de experiência, destaca que a equipe "não vai para um Mundial para se divertir"; e sim, para representar a região da melhor forma.

O treinador ainda ressalta a importância de apoiar todo e qualquer time que esteja na linha de frente do mundial. Em 2019, a INTZ apoiou o Flamengo em sua campanha e, de acordo com Maestro, se os intrépidos não levassem o troféu, a paiN Gaming também poderia contar com o mesmo tipo de atitude. Inclusive, a Furia eSports teve uma conduta de acordo com o pensamento do treinador. Veja:

Ainda para o profissional, se a INTZ está dando exemplo toda vez de apoiar o próximo, "não tem porque as pessoas agirem da mesma forma [hatear] o tempo todo." E, para a alegria de quem torce de verdade, afirma com convicção: "A gente só quer espalhar amor [...] A gente tem uma condição de ter melhores performances sim e com uma torcida que apoia mais."


Tudo sobre o Mundial

Worlds Mundial de LoL 2020 - Reprodução/Riot Games - Reprodução/Riot Games
Mesmo com pandemia, Mundial acontece presencialmente em Xangai, na China
Imagem: Reprodução/Riot Games

Mesmo com pandemia, Mundial acontece presencialmente em Xangai, na China | Imagem: Reprodução/Riot Games

Com início previsto para 25 de setembro e duração até 31 de outubro, o Mundial de League of Legends de 2020 acontecerá presencialmente em Xangai (China); contando com todas as medidas necessárias em prol da luta contra o coronavírus.

Serão 12 times já garantidos na competição e, mais uma fase de entrada (qualificatória) com embates entre 10 campeões regionais em busca do troféu.

As partidas contarão com um sorteio que acontece às 9h do dia 15 de setembro. Então, é preciso aguardar até a data para saber contra quem a INTZ irá iniciar sua jornada no torneio mundial do game. Confira os times que disputarão o título:

Fase de Grupos (times classificados)
LEC (Europa): G2, Fnatic e Rogue
LCK (Coreia): Damwon, DRX e Gen.G
LPL (China): Top, JD e Suning
LCS (Estados Unidos): TSM e FlyQuest
PCS (Sudeste asiático): Machi

Fase de entrada (qualificatórias)
LEC: MAD Lions
LPL: LGD Gaming
LCS: Team Liquid
PCS: PSG Talon
CBLoL: INTZ
LCL (Comunidade dos Estados Independentes): Unicorns of Love
LJL (Japão): V3 Esports
LLA (América Latina): Rainbow7
OPL (Oceania): Legacy Esports
TCL (Turquia): Papara SuperMassive

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol