Topo

Nas alturas, INTZ vence paiN e é campeã da 2ª Etapa do CBLoL 2020

Em final disputada no topo de um prédio de São Paulo, a INTZ fez 3 a 1 na paiN neste sábado, conquistando o pentacampeonato do CBLoL - BrunoAlvares/RiotGamesBrasil
Em final disputada no topo de um prédio de São Paulo, a INTZ fez 3 a 1 na paiN neste sábado, conquistando o pentacampeonato do CBLoL
Imagem: BrunoAlvares/RiotGamesBrasil

Siouxsie Rigueiras

Colaboração para o START

05/09/2020 21h44

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) foi às alturas na tarde deste sábado (05), com paiN e INTZ ocupando a cobertura de um prédio em São Paulo para decidir o título da 2ª Etapa do CBLoL 2020.

Na disputa MD5 (melhor de cinco partidas), a INTZ venceu a paiN por 3 a 1, conquistando o pentacampeonato do CBLoL e garantindo mais uma vez uma vaga no Mundial, que este ano será na China. Em 2016, nos EUA, os Intrépidos disputaram o "Worlds" pela primeira vez.

CBLoL nas alturas

paiN INTZ 2020 - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Com a cidade de São Paulo ao fundo, paiN e INTZ decidiram o título no topo de um prédio
Imagem: Divulgação/Riot Games

Em uma temporada atípica, afetada pela pandemia da Covid-19, o CBLoL precisou se adaptar, fechando o estúdio e levando as disputas para o formato online. No dia da decisão, um cenário inédito: com a Ponte Estaiada (Ponte Octávio Frias de Oliveira) de fundo, os times ocuparam o topo de um prédio, em cabines com isolamento e utilizando máscaras nos intervalos.

A cerimônia de abertura contou com Pedro Qualy e Vintage Culture, combinando a música "Somos um só" com nomes de jogadores da comunidade de LoL projetados pela cidade de São Paulo.


Jogo 1

Final CBLoL - Reprodução/RiotGames/Siouxsie - Reprodução/RiotGames/Siouxsie
Picks e bans do primeiro confronto. | Imagem: Reprodução/Riot Games
Imagem: Reprodução/RiotGames/Siouxsie

A paiN começou bem por conta de um erro da INTZ. Antes mesmo de as tropas chegarem ao mapa, tinowns garantiu o first blood, porém, em seguida, Shini roubou a jungle.

Ambas as equipes estavam jogando de forma agressiva e lutando por objetivos. Aos 9 minutos ocorreu uma teamfight pelo Arauto que deixou o placar 4 x 2 para a paiN. Apesar dos abates, o time perdeu o objetivo. Poucos minutos depois, o time da INTZ começou a se dar bem no jogo ao garantir dois dragões e fortalecendo sua Orianna (Envy) e o Sett (Shini).

Aos 18 minutos de jogo, outra luta aconteceu entre o rio e a jungle da paiN, que perdeu o terceiro dragão, deixando o placar 9 x 6 para os intrépidos.

Cerca de três minutos depois, os times lutaram pelo dragão, que foi para as mãos de Shini. A paiN perdeu dois jogadores e o Barão em seguida. O time da paiN tentou responder e sem sucesso teve seu inibidor aniquilado pela equipe inimiga aos 27 minutos com o placar de 17 sobre 6 para a INTZ na primeira disputa da série. O Tahm Kench 3/2/8 de RedBert levou o MVP da partida.

Jogo 2

Final CBLoL - Reprodução/RiotGames/Siouxsie - Reprodução/RiotGames/Siouxsie
Picks e bans do segundo confronto.| Imagem: Reprodução/Riot Games
Imagem: Reprodução/RiotGames/Siouxsie

A INTZ começou agressiva, mas o First Blood ficou com a Lilia de CarioK aos 3 minutos de jogo.

Ocorreram trocas na bot lane e também no top nos próximos minutos, fazendo a paiN abrir o jogo em 4 x 0 antes mesmo dos 10 minutos de partida. Dois minutos depois, a paiN perdeu um Arauto e dois jogadores por conta de uma boa execução da INTZ.

As equipes estavam focadas em objetivos, e os intrépidos levaram a primeira torre da partida, enquanto a paiN levava o primeiro Dragão. O Ezreal de BrTT garantiu um double kill e, após ser eliminado no bot, foi vingado pelo Shen de Robô.

Após diversos avanços, o placar ficou em 9 x 8 para a paiN aos 21 minutos. Em desvantagem, Ahri de Envy virou uma luta que seria da equipe inimiga em cima do top laner, igualando o placar, mesmo após ter perdido quatro torres.

Aos 28 minutos de jogo, o Graves de Shini brilhou roubando o Dragão. Uma luta deixou o placar em 13 a 10 para a paiN, que partiu para o Barão. Aproveitando o buff, forçou mid, garantiu um ace e perdeu jogadores por ficar tempo demais na base inimiga. Aos 33 minutos, a INTZ garantiu outro dragão e aniquilou quatro players inimigos.

Com teamfight emocionante no barão, a paiN garantiu o objetivo correndo perigo de ser aniquilada após uma luta com a INTZ, que errou e foi cobrada. Novamente, Shini e Tay foram essenciais para garantir o Dragão Ancião com 4 drags na conta, igualando novamente a partida. Desta forma, com uma teamfight na base da paiN, os intrépidos deram GG aos 42 minutos e a Ahri de Envy foi o destaque da partida: 5/3/12.

Jogo 3

Final CBLoL 2020 - Reprodução/RiotGames/AmandaSantos - Reprodução/RiotGames/AmandaSantos
Luta decisiva no Nexus da INTZ definiu a primeira vitória da paiN Gaming
Imagem: Reprodução/RiotGames/AmandaSantos

Em sua última chance de lutar pela taça do CBLoL, a paiN iniciou agressiva no mid e acabou morrendo para a Orianna de Envy. Aos 12 minutos, a paiN já tinha derrubado uma torre, enquanto a INTZ já havia garantido o primeiro Dragão da partida. Em uma bonita teamfight na jungle da piaN, ocorreram dois abates para cada equipe, igualando o placar em 4 x 4.

A paiN continuou agressiva e mostrou a vontade de lutar: aos 17 minutos, havia feito um Dragão, levado três torres e contava com cerca de 2k de gold de vantagem. Um pouco depois, uma teamfight deu mais poder para a paiN, que eliminou quatro inimigos, sendo um triple kill da Ashe de BrTT e um Barão para a conta. Aos 24 minutos, o placar estava 11 x 5 para a paiN, que já havia levado 7 torres.

Após forçar as lanes, a equipe de brTT garantiu 10k de gold na frente da INTZ e fez outro barão. Os painzetes comemoraram o GG aos 30 minutos de jogo e a sobrevivência na série. A bot lane brilhou e o MVP foi para o Sett suporte com frag de 3/1/8 do eSa.

Jogo 4

Cada vez mais perto do título, a INTZ aproveitou erros e aos 6 minutos já tinha 3 kills no placar, fortalecendo o Sylas 3/0 de Envy. Em seguida, garantiram também o primeiro dragão da partida. A INTZ fez um dive triplo no top que não deu em nada, mas com Arauto em mãos, a primeira torre foi derrubada e, por pouco, a equipe inimiga não perdeu a segunda.

O placar aos 12 minutos estava 4 x 0 para a INTZ, em cima de um tinowns 0/4/0. Com uma tentativa de segurar o jogo, a paiN conseguiu uma kill em cima de Shini, mas foi surpreendida no mid em uma teamfight, perdendo três players.

Aos 18 minutos, a INTZ tinha posse de três Dragões, havia feito dois Arautos, 5k de gold em vantagem e três torres derrubadas, com um jogo favorável. Aos 21 minutos, a INTZ garantiu um triple kill e fez o Barão, deixando o placar em um stomp de 10 a 0.

Passe para o Mundial na China

INTZ - BrunoAlvares/RiotGamesBrasil - BrunoAlvares/RiotGamesBrasil
Imagem: BrunoAlvares/RiotGamesBrasil


A INTZ está no League of Legends desde 2014 e é um dos times mais tradicionais da modalidade em solo brasileiro. Com a vitória sobre a paiN, foram R$ 70 mil na conta, mais um troféu para o currículo e vaga no Mundial 2020.

paiN x INTZ - Final da 2ª Etapa CBLoL 2020

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol