PUBLICIDADE

Topo

Torneio escolar de Fortnite exige boletim em dia e dará prêmio em V-Bucks

Torneio escolar de Fortnite terá premiação total equivalente a R$ 10 mil - Divulgação
Torneio escolar de Fortnite terá premiação total equivalente a R$ 10 mil Imagem: Divulgação

Siouxsie Rigueiras

Colaboração para o START

24/06/2020 09h58

Primeiro os estudos, depois Fortnite: é a regra básica da Liga Escolar de eSports, que está prestes a começar a temporada 2020 do battle royale da Epic Games. Com 5.000 jogadores inscritos em todo o Brasil, o torneio exige que os competidores tenham notas acima da média no boletim escolar para poderem se inscrever.

As seletivas são divididas por regiões, num calendário que dura um mês: as primeiras rodadas começam em 27 de junho, e a final nacional acontece em 26 de julho. Entre as premiações estão os cobiçados V-Bucks —moeda usada em Fortnite para comprar itens— e assinaturas da PlayMatch PRO, plataforma educacional que leciona profissões que envolvem esports e games.

Segundo o fundador do projeto, Edilson Fernandes, o intuito é unir educação e eSports de uma maneira leve e divertida. "Através do comportamento online, sabendo atender as necessidades dos alunos, aprendendo sobre o espírito esportivo e também construindo habilidades sociais".

É a terceira edição da Liga Escolar de eSports, mas a primeira delas com Fortnite. A parceria com a Epic Games permite competidores em todos os dispositivos, do tablet até os consoles, e reúne alunos de 13 a 18 anos, tanto do ensino público quanto do particular. As inscrições de 2020 já estão esgotadas, mas quem ficou de fora pode se pré-inscrever para a próxima temporada no site do torneio.

CALENDÁRIO

O torneio funcionará em três etapas, com os jogadores divididos em quatro "macrorregiões": Norte e Nordeste; Centro-Oeste; Sudeste; Sul.

Seletivas: 27 e 28 de junho, 04 e 05 de julho. Os jogadores são divididos em grupos, e os 25 melhores avançam, até restarem apenas os 100 melhores em cada macrorregião.

Finais Regionais: Sul e Sudeste - 18 de julho, Norte/Nordeste e Centro-Oeste - 19 de julho. Fase composta de 10 partidas em cada macrorregião. Os 25 melhores de cada uma se classificam para a grande final.

Final Nacional: 26 de julho. Os 100 melhores jogadores se enfrentam na decisão.

PREMIAÇÕES

1º - Assinatura anual PlayMatch PRO + Pacote V-Bucks 10.000
2º - Assinatura anual PlayMatch PRO + Pacote V-Bucks 4.000
3º - Assinatura semestral PlayMatch PRO + Pacote V-Bucks 2.500
4º - Assinatura trimestral PlayMatch PRO + Pacote V-Bucks 1.000
5º ao 15º - Assinatura trimestral PlayMatch PRO
16º ao 50º - Desconto de 50% no PlayMatch PRO
51º ao 100º - Desconto de 30% no PlayMatch PRO

Liga Fortnite - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol