Topo

Fortnite: evento ao vivo põe mapa debaixo d'água; veja reações da Internet

Evento em Fortnite girou em torno de Midas e sua arma destruidora - Divulgação
Evento em Fortnite girou em torno de Midas e sua arma destruidora Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

15/06/2020 16h23

Aconteceu nesta segunda (15) o evento "O Dispositivo", que marca o fim da história da segunda temporada do Capítulo 2 de Fortnite. Com tudo acontecendo em volta da agência, vimos a arma do vilão Midas, skin do passe de batalha, em ação.

A ferramenta destruiu o local, fazendo os jogadores voarem pelo mapa e alternarem entre a destruição e cenas dentro de um escritório em primeira pessoa. O Jonesy também deu as caras durante o evento, aparentemente surpreso pela sobrevivência dos jogadores após toda ação.

Depois de toda a explosão, os jogadores retornaram para o ônibus do Deadpool e encontraram quase todo o mapa envolto em um oceano. A única parte seca era dentro da safe, o que gerou a dúvida se a próxima temporada vai ser totalmente embaixo da água ou não.

O evento levantou muitas questões, com o pessoal tentando entender qual será de fato o papel da água na terceira temporada (será que o tubarão que apareceu vai ser um novo NPCs nadando atrás da gente?) e se ganharemos uma opção de jogar em primeira pessoa.

Confira a seguir algumas das reações da galera:

Tudo começou com essa coisa extremamente esquisita e assustadora.

A aparição do tubarão colocou um ponto de interrogação na comunidade.

Alguns jogadores já começaram a imaginar como seria o gameplay após o evento.

Bateu até uma nostalgia de um certo jogo de PS2

Será que já podemos esperar por uma temporada bem tropical?

Além de surpresa e dúvidas, houve também muita crítica sobre o limite de pessoas que o evento comportou. Um minuto após a abertura dos portões, a Epic anunciou via Twitter que as vagas estavam esgotadas. Milhares de pessoas ficaram de fora e tiveram que acompanhar tudo por transmissões ao vivo e não faltou piada com a situação.

Imagens de dor e sofrimento

"Galvão"
"Fala Tino"
"Sentiu!"

O pro player brasileiro de Fortnite, Igor "Drakonz" Fernandes, contou para o START que espera da próxima season uma história nova, totalmente diferente do que estamos acostumados: "espero que tenha muita mudança no mapa, porque esse atual tem muitos pontos negativos e acho que coisas novas nele e nos itens do jogo seria algo bem divertido".

Já na opinião de Thales "Pulga" Henrique, a expectativa é que "tirem os capangas e as armas míticas e adicionem mais drops. Como jogador profissional, sempre prefiro as melhores no lado competitivo do jogo, porque é uma grande parte de conteúdo do Fortnite e gera bastante emoção e diversão para a comunidade que nos assiste".

Leonardo "Leleo" Dametto, jogador da LOUD, quer que a próxima temporada inclua também outros veículos que facilitem a rotação pelo mapa e mencionou o retorno de um dos itens preferidos da galera "o jump pad ter voltado foi muito bom", comentou.

via GIPHY

Por fim, João "Flakes Power" Sampaio, que teve 261 mil pessoas acompanhando sua live durante o evento, comentou que "mudança no mapa é sempre muito legal e nesse momento estou torcendo muito para a mecânica de água ficar legal".

Durante sua live do evento, o streamer bateu recorde no canal de 261 mil espectadores, perdendo apenas para Gaules, que havia batido o recorde de 266 mil espectadores no começo de junho.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol