Topo

Fortnite: nova temporada Tirando Onda tem Aquaman, tubarões e muita água

Fortnite Aquaman - Divulgação
Fortnite Aquaman Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

17/06/2020 09h52

O Fortnite recebeu na madrugada desta quarta (17) a terceira temporada do Capítulo 2, intitulada "Tirando Onda". Como já havia sido previsto após o evento de segunda-feira, no qual o mapa foi tomado por um grande oceano, o mapa atual sofreu modificações e ficou parcialmente inundado.

Além disso, os rumores de uma skin do Aquaman foram confirmados logo no trailer de lançamento. Confira a seguir as principais novidades da Tirando Onda.

Onda, onda, olha a onda

A gente já sabia, mas, ainda assim, surpreendeu. Boa parte do mapa está embaixo d'água, "ilhando" os jogadores. Para facilitar a locomoção pelas partes alagadas, as lanchas continuam disponíveis. Agora também é possível ser carregado por um tubarão em uma espécie de esqui aquático, além de se aproveitar de redemoinhos que dão uma forcinha extra para voar e ir de um ponto a outro rapidamente. O helicóptero continua presente e, de acordo com o trailer, em breve teremos a possibilidade de dirigir novos veículos. Finalmente, aqueles tantos carros espalhados pelo mapa terão utilidade!

Atlântida pra que te quero

Fortnite Aquaman - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Seguindo a onda da temporada anterior, a Epic decidiu revelar a skin secreta logo de cara: Aquaman. O personagem da DC já deu as caras, assim como o Deadpool fez, e está disponível para todo mundo que adquirir o passe de batalha. Para desbloquear seus estilos e ferramentas, é necessário cumprir desafios específicos do rei de Atlântida.

Cuidado! O tubarão vai te pegar

Fortnite Tubarão - Reprodução - Reprodução
Parece Maneater mas é Fortnite: aqui os tubarões voam e não fogem da briga
Imagem: Reprodução

Se você achou que um mapa inundado simplesmente significaria nadar muito, pense novamente. Para complicar a vida da galera, a Epic acrescentou tubarões no mapa. Além deles servirem como uma espécie de transporte aquático, os bichões também causam muito dano a quem chegar perto. É possível derrotá-los, mas é necessário tomar muito cuidado para não morrer de surpresa enquanto está dando um mergulho no mar.

via GIPHY

A personalização (e os capangas) continuam

A mecânica de criar algo único e pessoal foi introduzida na temporada dois, com a possibilidade de personalizar totalmente a skin da Maya. Para quem curtiu a ideia, a boa notícia é que a ferramenta continua nessa season, mas agora no formato de guarda-chuva. Assim como aconteceu com a Maya, é necessário avançar no passe de batalha para desbloquear todos os itens modificáveis, como cores, ornamentos extras e rastros coloridos.

Outra herança da temporada anterior é a presença dos capangas, que continuam dando as caras para surpreender os jogadores. Eles mantiveram o alto poder de fogo e bons loots, o que significa que derrotá-los continua sendo um pouco difícil. É fácil saber se estão por perto, já que eles emitem sons em uma língua meio desconhecida, como se estivessem se comunicando com o jogador.
Um detalhe interessante presente no trailer é a introdução de saqueadores, que nada mais são do que NPCs que aparecem aleatoriamente no mapa para atrapalhar a vida de todo mundo.

Fortnite - Tirando Onda

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol