Topo

OPINIÃO

LoL: As 10 melhores jogadas da final do CBLoL e Desafiante 2020

Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Siouxsie Rigueiras

Colaboração para o START

13/05/2020 17h00

No último final de semana, a KaBuM! e-Sports consagrou-se campeã da Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2020 em cima do Flamengo eSports com um 3 a 0.

No Circuito Desafiante, o Santos e-Sports e a Team One e-Sports foram os vencedores das semifinais e irão disputar a vitória do campeonato e vaga na elite do LoL brasileiro. O START separou as melhores jogadas das etapas finais, confira:

CBLoL: Um Decreto do Imperador perfeito

Na primeira partida da MD5 do CBLoL, Arthur "Tutsz" Machado acertou um incrível ultimate com seu Azir, contando com a ajuda de seus companheiros Lee "Parang" Sang-won (Ornn) e Na "Wiz" Yoo-joon (Trundle). Não é à toa que a partida foi finalizada com cerca de 31 minutos, e Tutsz foi escolhido MVP.

Akali nerfada?

Apesar de o Flamengo ter perdido o segundo confronto, a Akali de Bruno "Goku" Miyaguchi, mid laner do Fla, brilhou em uma jogada dentro na selva inimiga. O coreano Wiz foi aniquilado ao tentar andar pela jungle do seu time, sendo pego de surpresa Goku. Será que a Akali foi nerfada mesmo?

Barão definindo a partida

Ainda no segundo game, o Barão foi feito pouco minutos antes do GG da KaBuM em Summoner's Rift. Em uma luta emocionante, em que a maior parte dos jogadores ficou com pouquíssima vida, o Varus salvador de Igor "DudsTheBoy" brilhou durante e após a luta no covil. Além de tudo, o ADC também foi considerado o MPV da partida após 27 minutos de jogo.

Um Jayce impossível

No último jogo da disputa do CBLoL, o coreano Parang mostrou toda a habilidade do seu Jayce em cima do jungler inimigo. Poucos segundos antes de a KaBuM sair vitoriosa do torneio (31:57), uma jogada imoral foi feita na base inimiga, explodindo em dano o Graves de Filipe "Ranger' Brombilla, do Flamengo.

Desafiante: Em time que está ganhando, não se mexe

A primeira semifinal do Circuito Desafiante aconteceu entre Santos e-Sports e Falkol e-Sports, e jogos rápidos definiram a soberania do peixe. A equipe vencedora utilizou Aatrox (Park "JackPoT" Jin-soo) e Nautilus (Gabriel "Hawk" Gomes) em todas as partidas, e no vídeo acima fica fácil entender o porquê.

Um Aatrox de respeito

Desde o início da partida, o top laner do peixe mostrou um Aatrox digno de dive e muito dano no x1. O coreano não deu chances para o Jayce do uruguaio Mateo "Buggax" Alejandro Aroztegui Zamora e garantiu sua primeira kill aos 13 minutos de game.

"Q = Kill"

O suporte do Santos foi essencial para as vitórias do time e chegou a ser MVP do segundo game. Era simples, um Q bem encaixado significava uma kill capitalizada para o peixe. Apesar de a Falkol ter jogado bem e em alguns momentos ter feito frente à equipe rival, o Santos levou a melhor e garantiu seu lugar na final do torneio com 3 a 0.

Roubando o barão sem Smite

A segunda semifinal aconteceu entre Havan Liberty Gaming e a Team oNe eSports. Uma das jogadas mais bonitas do confronto foi feita pelo mid laner Bruno "Brucer" Pereira, que roubou o barão para os Golden Boys de uma forma inusitada. Será que foi sorte ou foi tudo calculado?

Detroit Smash

No quarto e último jogo da disputa, o Sett de Mateus "Skybart" Neves fez um perfeito "Detroit Smash - All Might", do anime Boku No Hero Academia, em cima da equipe da Havan, garantindo um abate em cima do suporte inimigo, responsável por tankar o dano dos Golden Boys.

Lane não garante o GG

Apesar dos esforços da Syndra de Matheus "Dynquedo" Rossini, que jogou muito bem e garantiu um double kill com menos da metade da vida e pouca mana no mid aos 17 minutos de game, a Team One foi superior e se classificou para a final do Circuito Desafiante, que acontece no próximo sábado (16).

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL