Topo

Brasileiro usa até prédio da frente para jogar videogame na quarentena

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

09/04/2020 16h30

O empreendedor Marcel Miranda, 34, arrumou um jeito bem diferente de passar o tempo durante a quarentena. Morador do Setor Bueno, em Goiânia, ele surpreendeu os vizinhos ao projetar partidas de videogame na parede de um prédio que fica em frente ao dele. Entre os jogos escolhidos estão clássicos dos anos 80 e 90 como Super Mario Bros., Donkey Kong e Street Fighter II.

Com um projetor ligado ao videogame, Marcel, que mora no 11° andar, projetou as disputas em um prédio em frente. A imagem atingiu o tamanho equivalente a seis andares. As partidas foram às 20h30 de segunda-feira e duraram cerca de duas horas.

"Quando os vizinhos viram eles foram à loucura. Eles saíram para a sacada e a cada golpe eles gritavam, riam e iam dizendo o que eu deveria fazer no jogo. Também transmiti as partidas no meu Instagram e meus amigos ficaram alucinados. Todo mundo começou a acompanhar. Foi um momento sensacional", diz Marcel.

Marcel - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
O empreendedor Marcel Miranda
Imagem: Arquivo pessoal

Segundo o empreendedor, a ideia surgiu antes mesmo da quarentena. Em viagem a Montreal, no Canadá, em outubro do ano passado, Marcel viu que na cidade tinha uma parede onde eram projetados filmes e isso lhe chamou atenção.

"Quando eu cheguei ao Brasil logo fui atrás de comprar um projetor porque eu queria fazer algo parecido com o que vi lá. E nesses dias que estamos em casa, achei que seria o momento ideal, até mesmo para mostrar para as pessoas que é possível se divertir em casa e incentivá-las e não saírem para as ruas", afirmou.

Marcel conta que é apaixonado por games antigos e que jogá-los o faz lembrar a infância. "Esses jogos são fascinantes. Eles trazem à memória à minha infância, o quanto eu gostava de brincar e hoje com a correria do dia a dia esses prazeres acabam ficando um pouco esquecidos. Mas sempre que posso eu jogo".

As partidas projetadas no prédio vão continuar acontecendo durante o período de isolamento social.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol