PUBLICIDADE

Topo

Resident Evil 3 Remake: Dicas para escapar de Raccoon City

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

09/04/2020 04h00

Resident Evil 3 Remake é bem mais frenético que o seu antecessor e coloca dezenas de inimigos no seu caminho para atrapalhar os planos de fuga. Jill e Carlos dependem das suas habilidades com o controle para conseguir sobreviver, o que fica ainda mais tenso com o Nemesis azucrinando a todo o momento.

Aqui separamos algumas dicas que vão ajudar você a escapar de umas bocadas nada amigáveis dos moradores de Raccoon City e facilitar sua jornada rumo a qualquer lugar que não essa cidade amaldiçoada. Recarregue as suas armas, tente não morrer de medo e vem com a gente.

1 - Economize suprimentos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Resident Evil 3 Remake é bem mais generoso com munição e cura que o seu antecessor, mas isso não significa que virou festa. Durante a sua jornada por Raccoon City, ainda será comum ficar sem balas para algumas das armas e às vezes sem cura. Quanto maior for o nível de dificuldade escolhido, maior será também a escassez de suprimentos.

Dito isso, fica claro então que não rola trocar tiro com todo e qualquer zumbi que você encontrar e acredite, eles são muitos. Também é necessário saber dosar as munições de armas mais fortes. Se for inevitável matar um zumbi e ele estiver sozinho, não gaste uma munição da escopeta, mais rara, use a sua pistola.

Outra dica boa para economizar seus recursos escassos é abusar dos objetos do cenário. Os clássicos barris vermelhos são obviamente explosivos e podem acabar com meia dúzia de zumbis ao custo de uma munição da sua pistola. Há ainda alguns geradores expostos, que ao receberem um disparo eletrificam a área ao redor e paralisam os zumbis. Esse método inclusive serve para parar Nêmesis (apenas por poucos segundos) então aproveite.

No mais é fazer o serviço de casa de sempre: misturar poções antes de usar, aumentando o valor de cura antes do gasto do recurso, usar granadas em aglomerações de zumbis para economizar balas e gerir bem o seu inventário para carregar o máximo possível de tudo.

2 - Aprenda a usar a esquiva

Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma das novidades de Resident Evil 3 Remake é a possibilidade de esquivar com a Jill. Basta pressionar R1/RB mais a direção desejada no analógico e ela vai tentar desviar dos inimigos. O segredo aqui é dominar o tempo, especialmente porque há um prêmio para quem desviar no último momento, quando o ataque do inimigo estiver bem próximo de conectar.

Para começar a se familiarizar com a esquiva, você pode treinar com alguns zumbis sozinhos no cenário. Repare que é preciso pressionar a esquiva um pouco antes do movimento de fato começar para conseguir o momento certo. Ao desviar de forma precisa, você vai desacelerar o tempo para mandar chumbo no zumbi ou mesmo conseguir sair correndo.

Aprender a esquiva logo vai permitir terminar o jogo mais rápido, lidar com o Nêmesis em suas diversas formas e principalmente não gastar balas demais para conseguir acessar um novo local.

3 - Procure pelas melhoria de armas

Reprodução
Imagem: Reprodução

Há várias armas no jogo tanto para a Jill quanto para o Carlos. Armas melhores significam menos problemas com zumbis e chefes e menos munição para derrubá-los. Só que apenas novas armas ainda é pouco em Raccoon City, é preciso fazer elas ainda mais poderosas e para isso há melhorias.

Resolver puzzles, procurar em cantos obscuros da região, abrir caixas e cofres, esses são os caminhos para encontrar todas as dez melhorias de armas presentes no jogo. Elas servem para melhorar a sua mira, estabilizar o recuo e deixar o pente com mais balas.

Procure cada uma delas para conseguir um dos troféus do jogo e também deixar a sua fuga bem mais provável de acontecer.

4 - Entenda como funciona o mapa

Reprodução
Imagem: Reprodução

O mapa de Resident Evil 3 Remake é extremamente didático e serve para muito mais que se localizar. As cores, por exemplo, dizem muita coisa. Quando uma área está em vermelho, significa que ainda há itens para serem encontrados, o que é extremamente útil para procurar suprimentos. Quando a área ficar em azul, significa que você finalmente pegou tudo que estava neste local.

Além disso, tudo que você encontra e interage (essa última parte é importante) fica marcado no seu mapa, facilitando a volta mais tarde para a coleta, no caso de cofres e locais fechados. Lembre-se de interagir com as fechaduras, mesmo que trancadas, para elas ficarem marcadas.

5 - Cada inimigo tem uma fraqueza

Reprodução
Imagem: Reprodução

A primeira vista, apenas tiros na cabeça dos inimigos vão resolver o problema da Jill, só que a Umbrella nunca está satisfeita. No decorrer da jornada, mais e mais monstruosidades vão aparecer para infernizar a vida dela e somente disparos convencionais não serão a forma mais eficiente de lidar com a situação.

Os inimigos do esgoto, por exemplo, são fracos contra fogo. Mais para o fim do jogo, existem inimigos fracos contra ácido. Outros precisam de minas para serem parados. Embora nada literal, existe esse jogo de pedra, papel e tesoura rolando em todo o combate. Aprenda a fraqueza de cada um deles e você vai passar menos aperto, principalmente nas dificuldades mais altas.

6 - Não precisa conseguir todos os troféus de primeira

Reprodução
Imagem: Reprodução

Todo mundo sonha em colocar uma nova platina ou "miletada" na conta, mas isso demanda tempo e tentar fazer todas as conquistas de primeira no Resident Evil 3 Remake é loucura. Zerar em menos de duas horas, sem usar kits médicos ou abrir a caixa, tudo isso na dificuldade mais alta, vai te deixar louco em uma primeira jogatina.

Tire tempo para explorar tudo, coletar todas as melhorias que encontrar e abrir todos os cofres. Após completar o jogo pela primeira vez, o que não demora muito, você pode investir pesado na caça aos troféus.

Dicas finais

  • Pressionar X/A quando pego é essencial para tomar menos dano da mordida dos zumbis.
  • É possível combinar melhorias de armas assim que você as pega, se o inventário já estiver cheio.
  • Alguns tiros na cabeça causam dano crítico e as explodem.
  • Se for enfrentar um zumbi, só pare de atirar quando ele suspirar no chão, caso contrário, ele vai se levantar.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol