PUBLICIDADE

Topo

Flamengo demite cinco da equipe de LoL por crise provocada pelo coronavírus

Jogadores titulares do Flamengo permanecem na equipe, mas agora contam com apenas um reserva - Riot Games/Divulgação
Jogadores titulares do Flamengo permanecem na equipe, mas agora contam com apenas um reserva Imagem: Riot Games/Divulgação

Gabriel Oliveira

Colaboração para o START

02/04/2020 10h36

Por dificuldades econômicas provocadas pela pandemia de covid-19, o Flamengo Esports anunciou a demissão de quatro jogadores e do treinador sul-coreano da equipe de League of Legends (LoL). É o primeiro clube de eSports do Brasil a admitir problemas financeiros em razão do novo coronavírus.

Em comunicado publicado nas redes sociais nesta quinta (2), o Flamengo anunciou o desligamento dos reservas Álvaro "Vvvert" Martins (topo), Wyllian "wiLL" Adriano (caçador), Eduardo "Aslan" Nunes (meio) e Lucas "Luskka" Rentechen (atirador), além do técnico sul-coreano Son "Stardust" Seok-hee.

O Flamengo declarou que a pandemia de covid-19 está "afetando a todos e, infelizmente, em um momento tão difícil, tivemos que tomar essa decisão para o projeto seguir sustentável". O clube não especificou, porém, de que maneira tem sido afetado.

Assim como outros eventos esportivos no mundo inteiro, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) está paralisado, sem disputas desde 21 de março, devido à pandemia do novo coronavírus. A Riot Games Brasil anunciou também nesta quinta que o CBLoL vai ser retomado em 10 de abril, mas com disputas online.

Empresas e trabalhadores estão sofrendo os impactos da interrupção das atividades econômicas e, com isso, enfrentando dificuldades. O Governo Federal tem lançado projetos e programas de transferência de renda para socorro da Economia.

Flamengo Stardust - Riot Games/Divulgação - Riot Games/Divulgação
O técnico sul-coreano Son "Stardust" Seok-hee, ao fundo, também foi demitido
Imagem: Riot Games/Divulgação

Nesta temporada, o Flamengo Esports passou a ser administrado por uma empresa chamada Simplicity One, composta pela norte-americana Simplicity Esports e pelo clube brasileiro Team One, por meio de licenciamento de marca. Até o ano passado, o clube do Rio de Janeiro mantinha a divisão de eSports sob sua responsabilidade direta.

Campeão brasileiro de LoL em 2019, o Flamengo renovou o elenco para esta temporada. Dois cyber-atletas da Coreia do Sul, a meca dos eSports, estão na line-up. O time ocupa o 2º lugar da fase de classificação da 1ª Etapa do CBLoL 2020, com oito vitórias e quatro derrotas, atrás apenas da líder Vivo Keyd.

Elenco do Flamengo Esports:

Jeong "WooFe" Woo-cheol (topo)
Filipe "Ranger" Brombilla (caçador)
Bruno "Goku" Miyaguchi (meio)
Luis Felipe "Absolut" Carvalho (atirador)
Han "Luci" Chang-hoon (suporte)
Gabriel "Jojo" Oliveira (reserva)
Thiago "Djokovic" Maia (treinador)

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol