PUBLICIDADE

Topo

Free Fire


Free Fire: Sete novidades que vão modificar totalmente o jogo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

27/02/2020 04h00

A atualização de fevereiro de 2020 em Free Fire, chamada de OB20, promete mudar profundamente o jogo. Prevista inicialmente para o último dia 12, ela acabou adiada por conta dos casos de Coronavírus na Ásia, onde estão os escritórios principais da Garena, e chegou somente no dia 25 de fevereiro.

São diversas novidades, apesar de que algumas devem ficar para atualizações futuras, já que estão sendo testadas no chamado servidor avançado, em que são adicionadas antes de ficarem disponíveis para todos. Várias dessas adições vão mudar os rumos do Free Fire, já que significam mudanças profundas de design e quebram regras antigas do gênero. Separamos as sete novidades que mais prometem nessa nova temporada.

Arma de Escudo

A Arma de Escudo, como vem sendo chamada, já está disponível no servidor avançado e deve chegar nas próximas atualizações. Ela é importante por adicionar uma novidade que não tinha sido abordada até o momento: armas que podem defender o jogador.

Outros jogos, como Rainbow Six Siege, possuem escudos balísticos ou armas que aumentam a defesa do jogador contra os adversários. Isso gera uma camada a mais de estratégia e permite que certos estilos de jogo sejam mais recompensadores. Se a arma tiver uma boa cadência de tiro, por exemplo, será bastante útil no "rushadão", já que vai garantir mais resistência na trocação.

Esse, definitivamente, é um primeiro teste, mas como o Free Fire já brinca com coisas do tipo, como a granada de gelo, é de se esperar que novos modos de se defender dos adversários cheguem no futuro. Isso se a comunidade reagir bem.

Arma de Gelo no competitivo

A Arma de Gelo é outra novidade defensiva que deve chegar causando impacto. A Garena já tentou implementar meios de jogar dando suporte para o time com a pistola de cura, mas ela acabou não se dando bem no meta do jogo, por conta da dificuldade de realizar a ação durante o combate.

A Arma de Gelo promete o contrário. Ela seria uma versão eficiente da granada de gelo, permitindo escudos de gelo mais distantes e precisos, o que possibilitaria se proteger de combates a diversas distâncias. Para completar o pacote, ela já vem com cinco balas, o que é muito se pensarmos na dificuldade de encontrar as granadas pelo mapa.

Como essa arma já está prevista para o modo ranqueado, o impacto deve ser ainda maior. Será que a reação será boa?

Inalador

O Inalador vai quebrar um dos maiores tabus dos Battle Royales: ficar parado durante a cura com kits médicos. Com essa máscara será possível recuperar a vida enquanto anda, deixando de ser um alvo tão fácil para os inimigos.

Com a chegada desse item, fica claro que mesmo as mecânicas mais tradicionais estarão sujeitas a modificações. Portanto, o jeito é aprender a se adaptar rapidamente. Na OB20 a novidade será testada no modo clássico.

Personagem nova

Divulgação
Imagem: Divulgação

A grafiteira Steffie é mais uma personagem que promete modificar o jogo. Com sua habilidade de prevenir certos danos, vai funcionar bem como counter de alguns personagens, como o recente Alejandro, que tem bônus de dano explosivo.

Como todo novo personagem, ela deve ter algumas vantagens injustas que os desenvolvedores não conseguiram ver nos testes ou algum bug que ainda será corrigido, como o do próprio Alok, que vai ganhar correção também nesta atualização. Isso significa que Steffie deve aparecer em muitos jogos da ranqueada.

Habilidades nos Pets

Reprodução
Imagem: Reprodução

Trocar habilidades de personagens já é algo corriqueiro no Free Fire, mas com os Pets isso ainda não rolava. Com a chegada de cada vez mais companheiros, que possuem habilidades cada vez mais importantes, nada mais justo que permitir a troca de habilidades entre eles também para formar o pet ideal para as suas quedas.

Essa modificação vai tornar os jogadores mais imprevisíveis também, já que não vai dar para saber de cara o que o Pet dele garante como bônus. A ideia é termos mais momentos de surpresas e jogadas com finais inesperados.

Habilidades novas em personagens antigos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Outra mudança crucial no jogo é a adição de novas habilidades especiais para personagens antigos. A Kelly vai ganhar uma nova habilidade que pode ser desbloqueada após concluir alguns objetivos dentro do jogo, como correr por alguns metros em partidas.

Isso deve virar uma tendência no jogo e, em breve, mais personagens devem ganhar essas habilidades. Isso muda tudo tanto nas ranqueadas quanto no cenário profissional, já que a escolha dos personagens afeta muito o desempenho dos squads.

Mapa Kalahari

A grande mudança para os torneios deste ano é a chegada do mapa Kalahari. Diferentemente dos mapas anteriores, ele foi feito em conjunto com diversos jogadores profissionais e adequado para proporcionar o melhor do combate para os jogadores e espectadores.

Para modificar a dinâmica do jogo, ele é menor que os anteriores, o que vai gerar ainda mais tretas e safes mais perigosas, já que o gás cobre tudo mais rápido. Sem dúvida, todos os times terão que treinar bastante para se adaptar e os jogadores convencionais terão que estudar novos locais de queda para se dar bem.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Free Fire