PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: 5 dicas para jogar no "rushadão"

Free Fire  - Divulgação
Free Fire Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

22/02/2020 04h00

Um dos modos de jogo mais famosos em Free Fire é o "rushadão". Resumindo, significa jogar de forma agressiva e tomar a iniciativa do combate, com foco no número de abates. Arriscado mas recompensador em pontos, o "rushadão" pode até te mandar mais vezes para o lobby, mas se você dominá-lo, vai conseguir se dar bem em vários momentos, como nas "safes" finais.

Separamos cinco dicas essenciais para você dominar esse estilo de jogo e facilitar a sua busca pelo "Booyah!". Afinal, você precisar dominar vários estilos de jogo de quiser subir de patente nas ranqueadas de Free Fire.

1 - Nem tudo é correria

Free Fire 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O principal erro de quem quer jogar no modo "rushadão" é achar que a busca por abates começa já no primeiro segundo de jogo. Sem arma, ou em desvantagem numérica, no caso de partidas com squad, alguns jogadores partem para cima dos adversários mas acabam sendo fuzilados e ficando frustrados.

Nos primeiros minutos, ainda é importante procurar loot, mesmo em locais mais povoados. Tenha pelo menos uma arma que case com esse estilo de jogo antes de sair igual doido atrás dos adversários. Se conseguir algum colete ou capacete, melhor ainda, já que toda vantagem no "X1" é importante nessa fase da partida.

Em outras etapas do jogo também é importante saber dosar a agressividade. Se sua vida estiver baixa, procure se curar invés de correr atrás de kill. Se a zona está fechando e o tempo for curto para chegar na área segura, abandone perseguições e foque em ficar vivo. Depois que a zona fechar, nem pense em se arriscar para matar um inimigo perdido por lá.

2 - Escolha a arma certa

Free Fire 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Não adianta querer jogar Free Fire no "rushadão" se você está equipado com uma sniper. Nessa estratégia, o seu objetivo é tirar os inimigos do conforto e tomar a iniciativa do combate, de preferência encerrando o confronto em segundos para não ser abatido por outros jogadores que estiverem por perto.

O loot é o que deve definir o seu estilo de jogo. A MP40 e as SMGs no geral são ótimas escolhas para jogar nesse estilo, já que elas conseguem descarregar o pente rapidamente nos inimigos e causar muito dano. Outra boa escolha são as escopetas, pelo dano massivo que conseguem gerar com um único tiro. Só lembre-se de que, nesse caso, é preciso acertar o disparo para não morrer enquanto recarrega. Alguns rifles de assalto com alta cadência ou dano também são indicados, como a AK-47.

Além de saber qual o melhor arsenal para o seu estilo de jogo, é preciso saber quais as suas melhorias e como controlar cada arma. Treine bastante até dominá-las e procure as armas com as quais você joga melhor.

3 - Caia em um local ideal

Free Fire 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se o seu estilo de jogo é o "rushadão", você precisa de poucos itens para começar a tocar o terror e é um perito em combates rápidos de curta distância. Tendo isso em mente, não faz sentido cair na pista de esqui e ficar trocando tiros a distância com suas armas de curto alcance. Pule logo em algum local com corredores, casas e outros jogadores para você mandar para o lobby.

Tenha em mente que conhecer o local e ter um caminho de loot bem definido é essencial para se dar bem. Com o tempo, você saberá onde os inimigos geralmente vão, onde tem chance de conseguir as melhores armas e os caminhos que te colocam em vantagem contra os inimigos.

4 - Granada nos "Zé Guaritinhas"

Free Fire 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Acredite, os outros jogadores vão saber quando você estiver jogando de forma agressiva. Sua arma e a forma de movimentar vão deixar claro que você está atrás de sangue. Aqueles que curtem mais segurança e jogar escondidos vão tentar se defender ou aumentar a distância do combate, muitas vezes se utilizando de casas e outras construções do mapa. É ai que entra o seu item mais importante, a granada.

Como você não tem tempo a perder e não tem muito como trocar tiros a distância, abuse das granadas para obrigar o adversário a se mover. Se o inimigo se esconder atrás de uma caixa, granada nele. Dentro de uma casa? Granada nele. Zé Guaritinha? Adivinha, granada nele. Sempre que possível, use bombas para criar oportunidade e espaços para encurtar distâncias.

5 - A escolha do personagem ajuda

Free Fire 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Cada personagem de Free Fire tem habilidades próprias, e em conjunto com itens e armas podem ajudar você a refinar o seu estilo de jogo e vencer as partidas. Para jogar no "rushadão", existem personagens que são mais recomendados do que outros e valem mais o investimento dos seus diamantes.

A Kelly por exemplo, é uma ótima opção por conta do bônus de velocidade, que pode ser utilizado para se movimentar rapidamente e surpreender os inimigos. O Hayato também é uma ótima escolha para vencer confrontos de um contra um por conta da perfuração de armadura. Personagens de cura também podem funcionar bem com esse estilo de "rushadão", já que você estará sempre precisando recuperar a vida após um combate de perto com trocação franca.

Incorpore essas dicas no seu jogo, treine bastante, assista jogadores profissionais jogando neste estilo e veja a sua tão sonhada patente chegar. O importante é não desistir que o "Booyah" vem!

Conheça o estúdio de Free Fire em São Paulo

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol