Topo

Pets em Free Fire: Como funcionam? Quais as vantagens? Confira dicas

Será que eu vi um gatinho? - Divulgação
Será que eu vi um gatinho? Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

19/02/2020 04h00

Não dá para viver sem pets, ainda mais em Free Fire. No Battle Royale da Garena, os animais de estimação são muito mais que um companheiro fofo que acompanha você até pulando de paraquedas: eles dão alguns bônus interessantes que podem salvar sua vida.

Os pets chegaram em Free Fire em janeiro de 2019, com o lançamento do gatinho. Em seguida veio o cachorro mecânico, mas ambos não possuíam habilidades. Foi na atualização de maio de 2019 que chegou o primeiro bichinho funcional: a pantera noturna. De lá para cá, outros quatro pets foram adicionados ao jogo, cada um com uma habilidade nova - e todos podem ser adquiridos por diamantes, a moeda oficial do jogo.

Além de ajudarem no campo de batalha, com funções especiais, todos os pets possuem itens desbloqueáveis de skin e gestos, que podem ser conseguidos ao "upar" os bichinhos. Basta simplesmente jogar com eles para acumular experiência, e também usar os potinhos de ração que você pode ganhar ou comprar na loja.

Confira abaixo todos os pets, e saiba como cada um deles pode te ajudar.

Cachorro mecânico e gatinho

Pets Dog e Gato - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os dois primeiros lançamentos do mundo dos pets chegaram ao Free Fire apenas como os melhores amigos do jogador —eles acompanham o player durante toda a partida e têm skins e gestos desbloqueáveis, mas não trazem habilidade alguma além de serem fofos. É possível adquirir o gato por 150 diamantes, enquanto o doguinho custa 350.

Pantera Noturna

Pet Pantera - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Primeiro animal com habilidades do FF, a pantera aumenta a quantidade de itens que seu dono pode levar na mochila durante a partida. Quanto mais alto seu nível, mais espaço no inventário, podendo aumentar até 45 espaços na mochila quando chegar ao level 7. Ela custa 450 diamantes. Seu uso é recomendado para os jogadores que gostam de manter um loot variado, bastante munição e cura extra durante a partida, o que exige um bom espaço.

Panda

Pets Panda - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um dos pets mais queridos do Battle Royale, o panda chegou em junho de 2019 e logo conquistou o coração dos jogadores. Ele custando 450 diamantes e pode restaurar a vida do player quando ele abate um inimigo. Sua função é muito útil em momentos de batalha intensa, quando fica difícil achar um cantinho para se curar. Também é bem utilizado em caso de falta de kits.

Shiba

Pets Shiba - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O doguinho com cara de bravo foi lançado em agosto de 2019 com sua roupinha de dragão pelo mesmo preço dos outros pets (450), mas com a habilidade inédita de encontrar cogumelos e marcá-los para o jogador. Como os cogumelos ajudam a recuperar vida, o uso do shiba é interessante para garantir a cura ao longo da partida, principalmente na falta de outros itens de recuperação.

Raposa prateada

Pets Raposa - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Assim como os dois pets lançados antes dela, a raposa chegou com o objetivo de auxiliar o jogador a recuperar vida mais facilmente. Sua habilidade dá pontos extras de HP (health points - pontos de vida) cada vez que um kit é utilizado, auxiliando na recuperação rápida da barra de energia, função extremamente útil durante os confrontos. Seu custo também é de 450 diamantes e basta comprá-la na loja de Free Fire.

Robô

Pets Robô - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O único pet não-animal do jogo é um robozinho em formato de bola com orelhas de gato. Ele foi o primeiro a fornecer defesa ao jogador, aumentando o escudo da parede de gel. Apesar de não ser um bichinho, o robô também ganhou gestos extras e skins desbloqueáveis de acordo com seu nível. No momento, ele ainda não está disponível na loja brasileira, mas deve aparecer "em breve", por 450 diamantes, segundo a Garena.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no parágrafo sobre a Pantera Noturna, ela pode acrescentar até 45 espaços na mochila, quando atingir o nível 7, e não 30 espaços. O texto já foi corrigido.