PUBLICIDADE

Topo

eSports: Chuva em São Paulo afeta torneios de LoL e Counter-Strike

Partidas do Circuito Desafiante, de League of Legends, foram adiadas - Divulgação/Riot Games
Partidas do Circuito Desafiante, de League of Legends, foram adiadas Imagem: Divulgação/Riot Games

Do START, em São Paulo

10/02/2020 17h28

Resumo da notícia

  • Riot Games adia rodada do Circuito Desafiante e o programa Depois do Nexus
  • Estreia do CLUTCH, Circuito de Counter-Strike, teve datas alteradas
  • Organização de eSports CNB oferece ajuda a equipes e profissionais afetados

As chuvas que atingiram São Paulo entre domingo e segunda-feira também bagunçaram o calendário de eSports na cidade. Até o momento, competições de League of Legends e Counter-Strike foram adiadas devido ao temporal, que afetou diversos pontos de circulação na capital, incluindo estúdios de transmissão de torneios.

Se por um lado o impacto ainda está sendo avaliado e não se saiba ainda a extensão dos danos, por outro lado a previsão do tempo indica mais chuvas nos próximos dias.

League of Legends

A Riot Games, produtora de LoL e organizadora dos torneios CBLoL e Circuito Desafiante, anunciou o adiamento de algumas atividades. O "Circuitão", que acontece às segundas e terças, teve a rodada semanal cancelada. O programa ao vivo Depois do Nexus, também produzido no estúdio dos torneios, é transmitido às segundas-feiras e também foi adiado.

"Estamos avaliando se houve impacto na estrutura dos nossos estúdios, mas optamos por essa medida desde já para preservar a segurança de todos os profissionais envolvidos em nossa produção", informou a Riot em comunicado no site oficial.

A Riot utiliza os Estúdios Quanta, situados na Vila Leopoldina, uma das áreas afetadas pela chuva. É ali também, nos finais de semana, que acontecem as partidas do CBLoL e de Free Fire, que teve seu novo estúdio inaugurado recentemente pela Garena.

Estúdio da Riot Games, na Vila Leopoldina, recebe partidas do CBLoL e do Circuito Desafiante, além de gravação dos programas da produtora - Divulgação/Riot Games
Estúdio da Riot Games, na Vila Leopoldina, recebe partidas do CBLoL e do Circuito Desafiante, além de gravação dos programas da produtora
Imagem: Divulgação/Riot Games

Counter-Strike

No caso de Counter-Strike, o temporal afetou a estreia do CLUTCH, o Circuito Brasileiro do game. As partidas desta segunda (10) foram adiadas para quarta, e a rodada de quarta passou para quinta-feira.

As partidas do CLUTCH acontecem na Arena BBL, que fica no bairro do Brás, também bastante afetado pelas chuvas. Com o adiamento, a programação do CLUTCH nesta semana foi atualizada:

12/02 - RED Canids vs Vivo Keyd | Isurus Gaming vs Alma Gaming
13/02 - DETONA Gaming vs Soberano Team | W7M Gaming vs Bravos Gaming

Bida e GuizaO formam a dupla de transmissão do CLUTCH  - Divulgação/BBL
Bida e GuizaO formam a dupla de transmissão do CLUTCH
Imagem: Divulgação/BBL

Comunidade se mobiliza

Pela internet, times e influenciadores ofereceram ajuda e compartilharam informações sobre diferentes regiões afetadas pela chuva.

A organização de eSports CNB, com longa história em League of Legends, mas atualmente fora de competições, ofereceu sua arena para utilização de outras equipes e profissionais que tenham sido afetados. Com um post no Twitter, a CNB avisa que fica próxima a Congonhas e que interessados podem entrar em contato via mensagem privada.

O apresentador Tixinha, da equipe da Riot, ficou ilhado em casa e compartilhou fotos do bairro, que fica próximo aos estúdios do CBLoL e do Circuito Desafiante.

Kami, pro-player de LoL da paiN Gaming, destacou o "mar de carros" que encontrou.

A streamer Gabi Cattuzzo pediu informações dos seguidores, e as respostas mostraram um cenário caótico em algumas partes da cidade.

Alagamentos em São Paulo

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol