Topo

"No Man's Sky: Beyond": Como domar e montar alienígenas em 5 passos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

31/08/2019 04h00

"No Man's Sky" já superou por muito o fiasco do lançamento e acaba de receber mais uma atualização enorme, chamado "Beyond", repleto de novidades e conteúdo extra. Dessa vez, trouxeram mais possibilidades para o multiplayer, muitas adições para quem gosta de construir bases, suporte a realidade virtual e a possibilidade de montar em alienígenas, algo que os fãs pediam há muito tempo.

Montar essas criaturas não é tão trivial assim, já que é preciso uma série de etapas para conseguir fazer a comida que eles gostam, mais uma novidade desse update, e depois escolher aqueles que podem ou não ser montados, já que depende do tamanho do bicho. Se você quer sair galopando com seu Alien favorito, mas não sabe como fazer, confira agora o passo a passo:

1- Compre o Diagrama do Processador de Nutrientes

"No Man's Sky: Beyond 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"No Man's Sky Beyond" trouxe uma série de novos itens para a se construir na base, o que, se você já conhece o jogo, inclui novos diagramas para serem comprados nas estações espaciais. Um deles é o Processador de Nutrientes, que permite criar comidas ao misturar ingredientes que você encontra pelo universo, e iscas que podem ser utilizadas para interagir com a fauna dos planetas.

Um dos dilemas do jogo são suas diversas moedas de troca, o que não melhora quando há a possibilidade de itens serem trocados por outros de mesmo valor. No caso do processador de nutrientes, a pedida para o diagrama será 10 Salvaged Data.

Para encontrar esse item é preciso escanear a superfície dos planetas com o seu capacete. O ícone que indica a Salvaged Data parece com o do Wi-Fi. Basta procurar um local onde esse ícone estiver e cavar com seu manipulador de terreno. Cada contêiner vai dar de um a quatro Salvaged Data.

Junte os dez necessários para a compra e parta com sua nave para o Nexus. Uma dica é utilizar o menu rápido quando chegar no espaço, já que permite ir ao o Nexus até a sua posição. Agora basta procurar o item com os vendedores da estação.

2- Construa o Processador de Ingredientes

"No Man's Sky: Beyond 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Agora volte até o local onde está localizada a sua base, você precisará construir o Processador de Nutrientes. Como com todos os itens em "No Man's Sky", será preciso um número de materiais para finalizar seu novo equipamento. Nesse caso vão ser uma Placa de Metal, 25 de Sódio e um Lacre Hermético.

Para construir o Processador de Ingredientes, acesse seu menu de construção e vá até a aba de tecnologia portátil, onde ficam os itens que você pode carregar por aí. Escolha se quer carregá-lo com você ou deixá-lo na base e parta para o local onde está seu alienígena favorito.

3- Escaneie a sua criatura favorita

No Mans Sky - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para conseguir montar nos alienígenas em "No Man's Sky', é preciso dar para eles sua comida favorita. Para descobrir isso, basta escanear o animal. A informação que você procura está em "Isca". Cuidado para não se confundir com a informação "Dieta", que só mostra o que ele normalmente come.

Agora que você sabe a comida que ele gosta, hora de usar seu novíssimo Processador de Nutrientes.

4- Faça a comida preferida

No Man's Sky Processador - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

As iscas do jogo são feitas a partir de dois materiais, Mordita ou Faécio. O primeiro é encontrado ao matar animais no planeta e o segundo é um novo material que você encontra nas fezes dos animais. Para que eles façam o "número dois", basta alimentá-los com uma isca comum.

Para completar a comida favorita, será preciso utilizar um ingrediente que você pode encontrar em plantas espalhadas pelos planetas. Pode ser que a planta em específico não exista no planeta onde está o alienígena que você deseja montar, portanto prepare-se para uma viagem de busca.

Escaneie a superfície dos planetas com a sua nave para encontrar um que tenha a planta em questão. Para saber qual é a planta, será preciso utilizar tentativa e erro na máquina, até conseguir a isca correta. De posse dos ingredientes, faça finalmente a isca e volte para o planeta com seu alienígena favorito.

5- Se divirta com seu novo amigo

No Man's Sky Montaria - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Com a isca no seu inventário, é hora de montar o seu novo pet em "No Man's Sky". Não existe muito segredo aqui, basta jogar a isca próxima ao animal, se for a que ele realmente gosta, vai correr imediatamente para comê-la.

Assim que ele ingerir a isca aparecerá a opção de retirar uma espécie de leite dele, que pode ser utilizado para fazer comida ou montá-lo, se ele for um alienígena de porte médio ou grande.

Infelizmente a alegria dura pouco. Não é possível levá-lo para outros planetas, e o efeito da isca não dura para sempre. Aproveite seu tempo com o animal no planeta, tire algumas capturas de tela legais e parta para o próximo objetivo.