Topo

"Borderlands 2": Saiba como conseguir as melhores armas

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

17/06/2019 04h00

"Borderlands 3" está batendo à porta e muitos jogadores podem querer relembrar ou experimentar o game anterior pela primeira vez. Por sorte, "Handsome Collection", que inclui "Borderlands 2" e "Borderlands: The Pre-Sequel" está disponível na PSN Plus deste mês de junho e em promoção em todas as outras plataformas.

"Borderlands 2" é um dos pioneiros no gênero agora chamado de "Looter Shooter", onde armas novas e equipamentos mais poderosos caem dos inimigos o tempo todo, e eles são tantos que é comum ficar perdido entre quais são boas e quais não são.

Aqui juntamos somente as melhores armas do jogo, na grande maioria do tipo lendárias. Como consegui-las também é um desafio, por isso deixamos também algumas dicas de onde e como é possível obtê-las. Vamos nessa?

Norfleet

Borderlands 2 - Norfleet - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Poucos vão negar que a Norfleet é a melhor lança-foguetes do jogo. Ela dispara três esferas roxas que embora lentas, causam um estrago monstruoso nos inimigos, especialmente pela enorme área de explosão. Por conta da qualidade, essa lendária é presença garantida em quase todas as builds.

Conseguir essa maravilha no entanto é um desafio para poucos. Para isso é preciso destruir o "Vermivorous", a última forma de um "Varkid". Ele só vai evoluir para essa forma nas dificuldades Ultimate Vault Hunter e True Vault Hunter, que abrem após o término da campanha principal. Mesmo assim, a chance de um Varkid evoluir várias vezes até chegar no Vemivorous é mínima, especialmente jogando sozinho. Com amigos o processo tem mais chances de acontecer.

Mantenha os Varkids ocupados com alguma arma sem os matar e espere bastante até que eles comecem a evoluir. Como pode acontecer de eles irem embora ou simplesmente não passarem de certas etapas, meus amigos, é muita paciência.

The Bekah

Borderlands 2 - The Bekah - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Bekah é provavelmente o melhor rifle de assalto do jogo, mesmo não sendo elemental. Isso porque o dano dela é absurdo, graças a sua mecânica de balística única. Com ela, um disparo se transforma em três antes de atingir o alvo, por conta da divisão do projétil.

Com um pouco de prática, é possível fazer com que todos atinjam a área do inimigo que gera dano crítico, o que causará um dano quase incomparável no jogo.

Para conseguir a Bekah você terá que liberar jogar nas dificuldades Ultimate Vault Hunter e ter o Ultimate Vault Hunter Pack Upgrade 2 instalado. Então, é preciso chegar no nível 62 e contar com a sorte ao matar os inimigos Tubby, que nesse momento serão raros, e são os únicos que tem chances de conceder o tipo de arma da Bekah ao morrer.

Sand Hawk

Borderlands 2 - Sand Hawk - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Reconhecer a Sand Hawk é fácil, já que ela dispara projéteis que lembram pássaros, 8 deles por vez para ser mais preciso. Para um disparo ela consome três balas de SMG. Embora a distância que eles cubram não seja das maiores, o dano gerado é até grotesco. Além disso, o valor por pente é muito bom e com o personagem certo ela com certeza está entre as melhores SMGs do jogo.

Para encontrá-la é preciso ter a DLC "Capitain Scarlet and Her Pirate's Booty" e, então, completar a missão "Whoops" em "Wurmwater".

Conference Call

Borderlands 2 Conference Call - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essa escopeta lendária é uma das melhores da sua classe e com alguma sorte nos efeitos pode ser uma das melhores do seu arsenal.

Ela lança cinco projéteis por disparo, que após algum tempo ou impacto, se dividem em ainda mais projéteis. O dano como você já deve imaginar é incrível.

Você pode consegui-la em qualquer fonte de loot de forma aleatória, mas as chances são bem baixas. Para melhorar as suas chances, foque em dois inimigos em especial: o "Warrior", que fica no "Vault of the Warrior" e o "Handsome Sorcerer", último chefe da DLC "Tiny Tina's Assault on Dragon Keep".

Lyuda (Lyudmila)

Borderlands 2 - Lyuda - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quase uma unanimidade entre os jogadores quando se trata de snipers, a Lyuda ou Lyudmila, é uma das melhores armas do jogo.

Os seus projéteis se dividem em três após um tempo e tem 125% de crítico, o que torna o dano por bala dessa arma quase incomparável.

Você pode consegui-la aleatoriamente de qualquer fonte de loot, com aquela chance baixíssima de deixar os cabelos em pé. Para facilitar um pouco a vida, você pode focar no inimigo chamado "Gettle", um soldado "Hyperion" que pode ser encontrado na missão opcional "The Good, The bad, and the Mordecai" em Boot Hill.

Unkempt Harold

Borderlands 2 - Unkempt Harold - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essa pistola lendária está entre as melhores armas do jogo por conta da sua cadência de tiro inigualável. Ao custo de três balas de pistola, ela dispara sete tiros por vez, todos em alta velocidade e divididos na horizontal. Com bom recarregamento e vários efeitos interessantes, é obrigatória em diversas builds de endgame.

É possível consegui-la via qualquer fonte de loot, mas para ter mais chances o ideal é focar no inimigo "Savage Lee", que pode ser encontrado em "Three Horns Divide" cercado de "Bullymongs".

Fastball

Borderlands 2 - Fastball - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O nome já diz: essa granada é rápida. O seu personagem vai atirá-la quase como uma pedra, direto no inimigo com explosão imediata após o impacto. O dano é enorme, o que justifica ela estar entra as armas lendárias do jogo.

Você pode conseguir esse mod de granada de forma aleatória de qualquer inimigo, mas existe um em especial que garante mais chances, o Boll, que fica em "Three Horns Divide".

Gunerang

Borderlands 2 - Gunerang - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Mais uma pistola lendária de qualidade, a Gunerang têm como principal ponto forte o seu recarregamento único. Sempre que o seu personagem for recarregar essa pistola, ele na verdade vai jogá-la para frente como um bumerangue. Quando ela estiver voltando para a mão, se passar perto de um inimigo, irá explodir, causando um dano enorme em área.

Ela pode ser difícil de usar e é recomendada em áreas abertas, onde é mais fácil prever o movimento que ela vai fazer quando viajar. Em área fechada ela vai quicar pelas paredes.

Para encontrá-la o ideal é focar seus esforços no Rakkman, o inimigo que mais tem chances de concedê-la após morrer. Para encontrá-lo na área "The Fridge". Também é possível consegui-la através de qualquer outra forma de loot, mas com chances bem reduzidas.