Microsoft explica motivo para aquisição do estúdio de "Hellblade"
Uma das maiores surpresas da apresentação da Microsoft na E3 deste ano foi o anúncio de que ela havia comprado a Ninja Theory, responsável por "Heavenly Sword" e "Hellblade: Senua's Sacrifice", e agora ela decidiu esclarecer a principal finalidade para esta aquisição.
Durante uma entrevista ao "GamesIndustry", o chefe da Microsoft Studios, Matt Booty, afirmou que a aquisição se deu por causa do Xbox Game Pass, serviço que concede aos assinantes acesso a diversos jogos no Xbox One, incluindo todos os títulos feitos por produtoras da Microsoft no mesmo dia em que são lançados.
Conforme explicado pelo executivo, comprar a Ninja Theory expande o tipo de conteúdo que está disponível no Game Pass.
VEJA TAMBÉM:
- Análise: "Hellblade" aborda doenças mentais como nenhum outro game
- Próximo Xbox sairá em 2020 e será "família de dispositivos", segundo site
- Estúdio de "Hellblade" explica por que decidiu se unir à Microsoft
"Quando você pensa a respeito do nosso conteúdo atual no que se refere ao Game Pass... você pode ver que temos sorte de possuir algumas franquias muito grandes, com Halo, Gears of War, Forza, Minecraft, Age of Empires... estas são todas franquias muito bem estabelecidas," disse Booty. "Eu uso a palavra franquia deliberadamente, porque estes jogos são tipicamente multiplataforma, muitos deles tem uma presença fora do Xbox, eles tem milhões de jogadores e iterações do jogo que datam de uma década ou mais."
"Algo incrível sobre a Ninja Theory é que é muito claro que o estúdio orbita em volta de ideias e criatividade, e os personagens, narrativa, e cenários realmente vem em primeiro lugar para eles. Isso combina muito bem com nosso desejo de prover nossos jogadores, especialmente aqueles no Game Pass, com conteúdo que é novo, único, tem variedade, e fica do lado de fora das coisas que estamos fazendo com nossas franquias maiores."
Além da Ninja Theory, a Microsoft adquiriu a Compulsion Games, de "We Happy Few" e "Contrast"; a Undead Labs, da série "State of Decay"; The Initative, liderada por Darrell Gallagher, ex-chefe da Crystal Dynamics, de "Tomb Raider"; e a Playground Games, da série "Forza Horizon".
O Xbox Game Pass está disponível no Brasil por R$ 29/mês e R$ 87 por três meses, podendo ser testado gratuitamente por 14 dias. Até setembro, o plano de assinatura trimestral está com desconto e pode ser adquirido pelo mesmo valor do plano mensal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.