Bethesda processa Warner Bros. por roubar conteúdo de "Fallout Shelter"

A Bethesda decidiu processar a Warner Bros. e a desenvolvedora Behaviour Interactive por conta do jogo mobile baseado na série "Westworld" da HBO, lançado neste ano. A produtora alega que o novo game contém partes copiadas de "Fallout Shelter", incluindo design, artes e código de programação.
Em "Westworld", o jogador tem criar um parque temático futurista e, assim como em "Fallout Shelter", lançado em 2015, também precisa controlar instalações subterrâneas, as quais têm design e jogabilidade muito similares ao jogo da Bethesda.
VEJA TAMBÉM
- Produtora de "PUBG" processa Epic Games por violação de direitos autorais
- Plágio: ex-craque de futebol ganha processo contra produtora de "LoL"
- Atari processa Nestlé por propaganda de Kit Kat; entenda
A Bethesda tem argumentos sólidos nesta briga. O principal é que a Behaviour Interactive foi quem desenvolveu ambos os títulos, o que gerou a acusação da Bethesda de que o estúdio utilizou os materiais de "Fallout Shelter" sem autorização para produzir "Westworld", quebrando o contrato firmado com a produtora.
A empresa apresentou imagens comparativas dos games no processo e afirma que alguns bugs que estavam presentes nas primeiras versões de "Fallout Shelter" também aparecem em "Westworld".
Por causa disso, tanto a Behaviour quanto a Warner estão sendo processadas por violação intencional de direitos autorais, apropriação ilegal de segredos comerciais, concorrência desleal e práticas enganosas.
Caso ganhe o processo, que pode ser conferido integralmente neste link, a Bethesda buscará uma indenização e também a remoção de "Westword" do Google Play e da App Store.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.