PUBLICIDADE

Topo

Microsoft está formando uma nova equipe para criar mais franquias para Xbox

Xbox - Reprodução/GameSpot
Xbox
Imagem: Reprodução/GameSpot

Do GameHall

08/05/2018 20h10

De acordo com uma oferta de trabalho divulgada no site oficial da Microsoft, a empresa está formando uma nova equipe no sul da Califórnia, supostamente na cidade de Santa Monica, voltada para contratar e aumentar os profissionais de seus estúdios para focar no desenvolvimento de novas IPs.

Infelizmente no momento da publicação desta notícia, a vaga de emprego já havia sido retirada do ar, mas um membro do fórum ResetEra salvou as informações.

Segundo o que estava descrito na vaga, a Microsoft procura um produtor executivo que será o responsável pela contratação de pessoas, o crescimento do estúdio e a formação de um ecossistema de contratos e contatos externos, de modo a poder lidar com o escalonamento de projetos. Outras de suas responsabilidades será trabalhar com acionistas e desenvolvedores na "criação da visão do produto para ajudar a construir uma nova franquia".

LEIA TAMBÉM

Entre as qualificações necessárias para exercer este trabalho repleto de responsabilidades importantes, estão dez anos de experiência na indústria de games com quatro anos ou mais na função de produtor executivo. Adicionalmente, o candidato ideal deverá ter experiência no lançamento de "títulos de alta qualidade com padrão AAA" com "conhecimento e compreensão do processo de construção de nova IP".

É importante lembrar que a Microsoft Studios contratou recentemente Darrell Gallagher, ex-chefe da Crystal Dynamics, estúdio responsável pela série "Tomb Raider". Em abril, Matt Booty, chefe da Microsoft Studios, disse que mais novidades a respeito dessa contratação serão compartilhadas na E3, indicando que provavelmente aquilo que Gallagher está trabalhando será revelado.

Phil Spencer, responsável pela marca Xbox, prometeu várias vezes aumento nos investimentos para novos estúdios e franquias da Microsoft, mas também declarou que desenvolver novas IPs de qualidade é algo que requer tempo.

Com a conferência da Microsoft na E3 2018 ocorrendo daqui um mês, não teremos de esperar muito para saber o que a empresa está realmente planejando. A apresentação será no dia 10 de junho, domingo, às 17h do horário de Brasília.