Scorpio será mais bem-sucedido no Brasil do que PS4 Pro, diz analista
O PlayStation 4 está na frente do Xbox One em termos de popularidade no Brasil, mas segundo a firma de pesquisas de mercado Newzoo, as versões mais poderosas dos consoles devem inverter esta ordem.
"Eu acho que o Scorpio pode ser mais bem-sucedido que o PlayStation 4 Pro [no Brasil]", revela o CEO da Newzoo, Peter Warman, ao UOL Jogos.
Previsto para chegar às lojas nos EUA no final de 2017, o próximo Xbox, batizado provisoriamente de Project Scorpio, tem uma proposta bem parecida à do PlayStation 4 Pro: trata-se de uma versão mais poderosa do console básico, capaz de rodar games com gráficos e performance melhorados.
Warman argumenta que, como a maior parte dos fãs de Xbox no Brasil ainda está jogando no 360, eles se sentirão mais motivados a fazer o 'upgrade' do que fãs do PlayStation, que abraçaram o PlayStation 4 em maior volume.
"O benefício de saltar do Xbox 360 para o Scorpio é muito maior do que fazer o salto do PS4 para o PS4 Pro", explica.
Ainda segundo o executivo, os altos impostos que encarecem games no Brasil "não devem ser um grande problema" para o público entusiasta, que estariam dispostos a pagar mais pelos sistemas de última linha.
Apesar de poder ser encontrado em importadoras, o PlayStation 4 Pro ainda não foi lançado oficialmente no Brasil. A Microsoft também não revelou planos para trazer o Scorpio para o mercado nacional, e sequer trouxe ao país seu predecessor, o Xbox One S, que já está disponível no resto do mundo desde 2016.
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