Ataque de hackers atinge PSN e Xbox Live
Um ataque DDoS de hackers teve como alvo a empresa DynDNS, que atua no gerenciamento de domínios na Internet, e afetou diversos serviços baseados na Internet. Entre eles, estão a Netflix, Twitter e as redes online do PlayStation e do Xbox.
A página de status da PSN brasileira avisa que jogadores que tentarem realizar algumas atividades na rede, como iniciar sessão e criar ou editar conta, acessar a PlayStation Store e jogar online, podem encontrar dificuldades.
Alguns games, como "Destiny" e "Battlefield 1", este último lançado hoje (21), também foram afetados pelo ataque e podem não funcionar corretamente nos videogames da Sony.
No caso da Xbox Live, a situação parece menos crítica. Apenas alguns aplicativos como o reprodutor de Blu-ray e o Skype foram atingidos no caso do Xbox One. A lista de aplicativos com problemas, porém, é maior no Xbox 360.
O ataque DDoS consiste em sobrecarregar servidores com uma grande quantidade de pedidos de acesso, de maneira a gerar erros. Apesar da DynDNS afirmar que o serviço já foi reestabelecido, o problema persiste em alguns serviços afetados e não há previsão de normalização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.