Topo

Compositor de "Game of Thrones" criou trilha sonora de "Gears of War 4"

Do UOL, em São Paulo

26/08/2016 11h59

Conhecido por seu trabalho no seriado "Game of Thrones", o compositor Ramin Djawadi trabalhou na trilha sonora de "Gears of War 4", novo título da aclamada série da Microsoft que será lançada ainda neste ano.

Djawadi, que já foi indicado ao Grammy e ao Emmy por seus trabalhos, gravou a trilha no Sony Pictures Studios, e disse que as composições tem um foco emocional e orquestral, com elementos de sintetizador.

"Tem algumas cenas bem legais que são provavelmente inesperadas em 'Gears', onde estamos puxando os aspectos emocionais com as cordas", disse em entrevista com a agência Associated Press.

"Obviamente, queria fazer algo bem diferente de 'Game of Thrones'", explicou. "Sempre que começo um novo projeto, quero ter certeza de que estou criando um novo som - embora ainda estejamos usando bastante orquestra e percussão."

Curiosamente, Djawadi começou sua carreira no mundo dos games, sendo um dos compositores da trilha sonora do clássico "System Shock 2". Ele também esteve envolvido com jogos da série "Medal of Honor" e "Need for Speed", além do filme "Círculo de Fogo".

"Gears of War 4" sai em 11 de outubro para PC e Xbox One.