Xbox One terá modelo menor neste ano e mais poderoso em 2017, diz site

Os rumores sobre novos modelos de PlayStation 4 e Xbox One ganham força aos poucos. Sobre o segundo, de acordo com informações reveladas por uma fonte ao site Kotaku, o console da Microsoft ganhará uma versão menor e mais barata ainda em 2016. Essa versão ainda deverá contar com um HD interno maior, com 2 TB de capacidade.
Esse modelo "slim" deverá substituir o Xbox One convencional, abrindo espaço para uma versão "premium" do videogame. Com o codinome "Scorpio", essa versão aprimorada do aparelho trará uma placa de vídeo mais poderosa, capaz de reproduzir conteúdo em resolução 4K. Outra novidade que a versão do aparelho pode trazer é a compatibilidade com o Oculus Rift, uma vez que a Microsoft estaria trabalhando em uma parceria com a fabricante do visor de realidade virtual.
A compatibilidade com 4K e Oculus Rift, porém, poderá gerar extensos tempos de carregamento dos jogos, uma vez que - novamente, segundo as fontes de informações do site -, apesar da placa de vídeo passar por melhorias, a taxa de transferência de dados entre a memória do aparelho e o disco do game, ou sua versão instalada no HD do console, continuará a mesma.
As fontes consultadas pelo Kotaku também confirmaram a ideia - ainda que sem detalhes - da Microsoft em mudar o ritmo com o qual os consoles são atualizados. A ideia de criar aparelhos "aprimoráveis" - parte do chamado "Project Helix", que prevê uma integração cada vez maior entre o console e PCs com Windows 10 - segue firme, assim como a retrocompatibilidade de jogos entre as diversas plataformas equipadas com o sistema operacional e os modelos Xbox.
Xbox TV e streaming
A E3 2016 deverá ser agitada para a Microsoft. Além das versões do Xbox apontadas acima, a empresa também deverá apresentar duas novidades no evento. De acordo com o site The Verge, dois aparelhos voltados a streaming de conteúdo aparecerão em breve.
O primeiro deles seria uma acessório similar ao Chromecast, do Google, que permitiria, por exemplo, jogar em uma televisão enquanto o Xbox One está conectado a outra TV.
Já o outro seria uma espécie de "Xbox TV", um aparelho capaz de reproduzir aplicativos universais de Windows 10 e também servir como central de streaming multimídia, utilizando serviços como a Netflix. Além disso, ele seria capaz de rodar jogos mais simples e casuais.
Vale lembrar que nenhuma dessas informações possui confirmação oficial. Elas deverão ganhar mais detalhes durante a E3 2016. UOL Jogos cobrirá o evento diretamente de Los Angeles, com transmissão ao vivo das conferências tanto pelo site quanto pelo canal oficial no Azubu. Fiquem ligados!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.