Youtuber gasta US$ 12 mil para ser líder do ranking de "Clash Royale"
Os dispositivos móveis são terreno fértil para games do tipo "pague para ganhar". Um dos últimos exemplos de jogos assim é "Clash Royale", um jogo de defesa de torre da Supercell, mesma produtora de "Clash of Clans". Prova disso é que o líder do ranking no game já gastou cerca de US$ 12 mil.
Conhecido pelo apelido Chief Pat, o jogador possui um canal no YouTube, especializado em "Clash of Clans" e "Clash Royale", com mais de 1,7 milhão de seguidores. Além dos milhares de dólares gastos no jogo mais recente, Chief Pat alega que já gastou cerca de US$ 18 mil em "Clash of Clans".
"Eu não me arrependo disso, porque o canal de YouTube é meu trabalho", escreveu em uma publicação do fórum Reddit. "Considero como investimento no meu negócio, e eu preciso mostrar para o meu público o que há de mais legal nesses jogos", completou.
Ainda assim, ele critica o modelo de jogo de "Clash Royale" por depender demais de investimento em microtransações para conseguir avançar. "Sem dúvidas deveriam haver mudanças na forma como a progressão gratuita acontece e estou certo que a Supercell está ciente disso. Espero que haja melhorias nesse sentido com a próxima atualização do jogo, assim jogadores que não querem gastar dinheiro com o game poderão ficar mais entretidos", disse.
"Clash Royale" é o jogo com a maior arrecadação em dispositivos iOS e o terceiro em aparelhos Android. A estimativa é que o jogo renda algo em torno US$ 1,5 milhão por dia à sua produtora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.