Topo

"Star Wars: Uprising" será RPG de ação mobile passado após queda do Império

Commander Bragh será um dos novos vilões que aparecerão no RPG de ação - Divulgação
Commander Bragh será um dos novos vilões que aparecerão no RPG de ação Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/06/2015 13h41

Além de "Star Wars: Battlefront", fãs da clássica franquia de ficção científica terão mais um game para aproveitar no terceiro trimestre de 2015. Anunciado nesta quinta-feira (4), "Star Wars: Uprising" será um RPG de ação para celulares e tablets passado entre os eventos de "O Retorno de Jedi" e "O Despertar da Força".

O jogo está sendo desenvolvido pela Kabam, de "Marvel Contest of Champions" e "Spirit Lords", junto do ex-diretor criativo de "The Old Republic" Daniel Erickson e de Danny Keller, um dos responsáveis por "The Clone Wars".

"Uprising" permitirá que usuários criem personagens e montem seu próprio cartel de heróis. O objetivo dos protagonistas será enfrentar uma nova ameaça para a paz nascida dos restos do Império. O planeta gelado de Hoth e a Cidade das Nuvens são dois dos cenários clássicos da série com presença confirmada no game.

De acordo com a Disney, os eventos de "Uprising" serão considerados canônicos para a história dos filmes.

Através do site oficial do jogo, interessados podem se cadastrar para decidir quais bônus os primeiros jogadores receberão quando este for lançado.

Até o momento, a Disney não divulgou uma data exata para a estreia do título, mas garantiu que ele será compatível com dispositivos iOS e Android.