Indústria de games deve movimentar US$ 91,5 bilhões em 2015, diz pesquisa
De acordo com um relatório divulgado recentemente pela firma de pesquisa de mercado Newzoo, usuários deverão gastar cerca de US$ 91,5 bilhões em jogos ao longo de 2015.
Somando gastos com jogos tradicionais, 'free-to-play', MMOs, títulos para redes sociais e mobile, o faturamento total da indústria poderá ser 9,4% maior que os US$ 83,6 bilhões observados em 2014.
Apesar de gastos com jogos para portáteis, como o 3DS e o PS Vita, estarem despencando - a Newzoo espera uma queda de 16% no ramo em relação a 2014 -, outros estilos de mercados de games apresentarão grande crescimento.
O rendimento de jogos para tablets, por exemplo, deve crescer 27% ao longo do ano. Em smartphones e smartwatches, o crescimento deve ser de 21%.
Disputa pelo posto de maior mercado de games do mundo ficará acirrada
As previsões dizem ainda que, com um crescimento esperado de 23%, o mercado chinês de games finalmente pode ultrapassar o americano para tornar-se o maior da indústria, valendo um total de US$ 22,2 bilhões ao ano.
A Newzoo também espera que o mercado latino-americano de games cresca 18% em relação ao ano passado, passando a valer US$ 4 bilhões.
A firma de pesquisa planeja divulgar detalhes mais precisos de sua pesquisa no dia 8 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.