Topo

HQ "Battle Chasers" será retomada em game e quadrinhos

do Gamehall

27/02/2015 12h04

Bastante popular no final dos anos 1990, a série de quadrinhos “Battle Chasers” será retomada por seu criador, Joe Madureira, e não somente nos gibis, mas também em forma de videogame.

O jogo, um RPG previsto para computadores e consoles, será desenvolvido pela Airship Syndicate, nova produtora de Madureira e de seu parceiro Ryan Stefanelli. Anteriormente, os dois já haviam fundado a produtora de games Vigil, responsável pela franquia “Darksiders”.

“Apesar do jogo, mecanicamente, ser planejado como algo bem diferente de ‘Darksiders’, vamos tentar fazer de tudo para garantir a diversão na exploração de masmorras, garantir que essa parte do jogo seja cheia de elementos de diversão e aventura”, disse Stefanelli, em entrevista ao portal Polygon.

Não há definição sobre como os produtores reuniram o capital necessário para o projeto - investidores, distribuidoras e financiamento coletivo estão sendo analisados. Independente da decisão, os produtores reforçaram a intenção de criar o jogo com uma equipe pequena, de 10 a 15 pessoas, algo que segundo eles ajudará a garantir um clima retrô na produção do game.

A produtora também considera desenvolver um jogo de "Battle Chasers" para tablets.

Nos quadrinhos

Em relação aos quadrinhos, que ainda não tem editora ou plano de publicação, Joe Madureira diz que pretende trabalhar em arcos de trilogia, evoluindo a série tanto do ponto de vista gráfico como de conteúdo, já que ele mesmo diz ter evoluído muito com o passar dos anos.

“O primeiro arco vai encerrar o que ficou em aberto na última edição, assim as pessoas vão poder, finalmente, parar de me perguntar sobre isso”, finalizou Madureira.