Topo

Remake de clássico RPG "Icewind Dale" sai em outubro para PC e mobile

do Gamehall

02/09/2014 18h03

Clássico RPG do começo do século, "Icewind Dale" ganhará uma adaptação para iOS, Android e PCs atuais, nos moldes de "Baldurs Gate: Enhanced Edition".

A publisher Beamdog anunciou durante a feira PAX Prime, nos EUA, que o remake de "Icewind Dale" chegará até outubro para as plataformas citadas. O game será desenvolvido pelo estúdio interno Overhaul Games.

Na página oficial do game, a Beamdog anunciou que, além de "Icewind Dale" e as expansões "Heart of Winter" e "Trials of the Luremaster", o remake terá novos equipamentos, classes e conteúdo cortado da versão original, além de multiplayer cooperativo com partidas entre plataformas diferentes.

Reinos Esquecidos

Publicado originalmente no ano 2000, "Icewind Dale" foi um dos jogos desenvolvidos com o motor gráfico Infinity Engine, criado pela Bioware. Ambientado no mundo de "Forgotten Realms", mais famoso cenário de campanha de "Dungeons & Dragons". O jogo é mais lembrado pelos veteranos por suas masmorras desafiadoras e as diferentes possibilidades e formações de combate.

"Icewind Dale: Enhanced Edition" também é o primeiro remake de um jogo do Black Isle Studios, que também desenvolveu "Planescape: Torment" e "Fallout 2". Anteriormente, o estúdio refez apenas títulos da Bioware, produtora na qual os fundadores da Beamdog trabalharam anteriormente