Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

RedeTV fatura R$ 2,5 mi por mês com aluguel de estúdios

Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, os acionistas da RedeTV! - Reprodução/Instagram
Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, os acionistas da RedeTV! Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

19/04/2022 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apesar do ibope beirando o traço, e ameaçada de perder até a 5ª posição no ranking da TV aberta, a Rede TV ao menos não tem o que reclamar de suas receitas.

A emissora de Osasco está alugando seus luxuosos e climatizados estúdios para a Endemol e Netflix produzirem seus programas e reality shows.

E agora também começará a lugar para a Formata ("Fábrica de Casamentos", entre outros); e ainda há mais interessados.

Mas, todo lucro sempre tem algum prejuízo embutido.

No caso da RedeTV foi a denúncia feita no mês passado por funcionários ao sindicato dos Jornalistas. Segundo eles, a temperatura dentro da redação estava chegando aos 30º. Pessoas já passaram mal.

O motivo, segundo funcionários: para dar o melhor possível aos locatários de seus estúdios, o ar-condicionado estava sendo reforçado para eles, em detrimento de outras partes da emissora.

Reforço no caixa

Com isso, está faturando algo na casa dos R$ 2,5 milhões mensais, o que não é nada mau para uma emissora bolsonarista que andou perdendo publicidade governamental devido a uma decisão do TCU (Tribunal de Contas da União).

O TCU cortou as "asinhas" não só de emissoras religiosas (que apoiam Bolsonaro), mas também as comerciais, como a RedeTV -que chegou a receber mais dinheiro do governo e estatais que a própria líder Globo.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops