PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

Tática dá certo e Globo bate "Hora da Venenosa" com reprise de novela

Catarina (Adriana Esteves) é a megera de "O Cravo e a Rosa" - Divulgação TV Globo
Catarina (Adriana Esteves) é a megera de "O Cravo e a Rosa" Imagem: Divulgação TV Globo
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

09/12/2021 00h09

Após cinco anos de tentativas frustradas, aparentemente a Globo emplacou uma tática para tirar a liderança do quadro "A Hora da Venenosa", do Balanço Geral (Record).

A estreia de um novo horário de reprises de novela com "O Cravo e a Rosa" está derrotando o quadro de Fabíola Reipert desde a última segunda-feira.

Dados consolidados mensurados pelas Kantar Ibope apontam que a novela (uma adaptação do clássico "A Megera Domada") já caiu nas graças do telespectador vespertino.

Novela deu certo

Na segunda, "O Cravo" derrotou "Venenosa" por 9,8 a 9,5 pontos na Grande SP (o principal mercado da publicidade, onde cada ponto de ibope vale por 76 mil domicílios).

Na terça a vitória subiu de diferença: Globo 11,1 x 10,3 Record.

Ontem (08), segundo os dados prévios de audiência obtidos pela coluna, a diferença cresceu ainda mais: Novela da Globo 10,7 x 7,9 Fofocas da Record.

Cinco anos de dor de cabeça

Desde 2016 o quadro de Reipert tem sido indigesto para a Globo e se transformou na única hora da semana que a Globo fica em segundo no ibope em São Paulo.

A emissora da família Marinho fez inúmeras mudanças na programação vespertina por causa disso, sem nunca ter obtido um bom resultado. O quadro da Record ajudou a enterrar o "Víideo Show" e o "Se Joga", entre outras coisas.

Dessa vez parece que o jogo realmente virou.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops