Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Exclusivo: "South Park" estreia em serviço de streaming gratuito

As pestes de "South Park" (o gordinho é Cartman, não se enganem por seu sorriso) -
As pestes de "South Park" (o gordinho é Cartman, não se enganem por seu sorriso)

Colunista do UOL

01/07/2021 02h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Rufem os tambores: o desenho mais malcriado de todos os tempos vai estrear num serviço de streaming gratuito no Brasil: na PlutoTV

A partir do próximo dia 6 (terça) as pestes Cartman, Stan, Kyle e Kenny, bem como todos os habitantes disfuncionais da cidade fictícia de "South Park", poderão ser vistos por qualquer pessoa com internet. Sim, sem mensalidades, sem necessidade de baixar apps (se não quiser) e 100% gratuito.

A princípio serão disponibilizadas as sete primeiras temporadas de "South Park" (hoje pode ser visto por assinantes do Comedy Central, na TV paga ou pelo app).

O desenho, criado por Trey Parker e Matt Stone, estará na (excelente) versão dublada, e disponível para todos os dispositivos mobile, além do site.

As sete primeiras temporadas são consideradas pelos fãs mais fanáticos e puristas como as "temporadas-raiz" do desenho absurdamente incorreto politicamente.

Sucesso de público e de inimigos

"South Park" foi lançado em 1997 e já conquistou prêmios como o Emmy e o Peabody.

Conquistou também inimigos em todo o mundo: é proibido na maioria dos países árabes e também foi banido da China, após um episódio com críticas ao regime. Seus autores também são personas non gratas pelo Vaticano por causa de um episódio considerado sacrílego (saiba mais no link acima para o "Especial South Park" do UOL).

Ao longo dos primeiros anos, seus criadores e produtores também acumularam ações judiciais, mas nos últimos anos quase ninguém mais faz isso.

Aparentemente o mundo compreendeu que é impossível o controlar a boca de Eric Cartman. E de Parker e de Stone também.

Programa: "South Park"
Temporadas: 1ª à 7ª
Onde: PlutoTV (pluto.tv)
Quando: 6 de julho
Avaliação: Excelente

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops