PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

Ibope: 45 milhões de lares viram Gênesis por ao menos 1 minuto

Cena da novela Gênesis, da Record TV - Divulgação/Record
Cena da novela Gênesis, da Record TV
Imagem: Divulgação/Record
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

31/03/2021 08h28

Após dois meses no ar, a novela "Gênesis", da Record, continua com ótima audiência já é um dos grandes sucessos da dramaturgia da emissora.

Dados consolidados de audiência, obtidos pela coluna, mostram que desde 19 de janeiro —quando estreou— a novela bíblica já foi vista ao menos um minuto por cerca de 35 milhões de lares brasileiros.

Esse índice foi calculado nas 15 regiões metropolitanas medidas pela empresa Kantar Ibope Media. Se levado à projeção nacional de cobertura da emissora, chegaria a 45 milhões de lares.

O dobro do SBT

No momento, "Gênesis" vem registrando média de 12,97 pontos e e 19% de share.

Isso representa o dobro do que o SBT está marcando nessa faixa (cerca de 5,7 pontos). A Globo, como sempre, lidera o ibope com folga.

Cada ponto nessa medição, chamada de Painel Nacional de Televisão, vale por quase 270 mil domicílios.

Baseada no primeiro livro bíblico, com direção de Edgard Miranda e feita em parceria com a produtora Casablanca, a novela tem mantido a vice-liderança com folga.

Nos primeiros dez dias de exibição chegou a atingir o posto de novela bíblica mais vista da história da Record.

Já não está nesse posto, mas ainda está muito bem: só está atrás de "Terra Prometida", que terminou em março de 2017.

Em São Paulo

Principal mercado da publicidade nacional, em São Paulo a novela da Record tem registrado 13 pontos e 18% de share (o SBT fica em terceiro lugar com 6,6 pontos).

Na região, cada ponto de audiência vale por cerca de 76,5 mil domicílios: 5,3 milhões de lares já sintonizaram a trama por ao menos um minuto.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops