PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

Band põe contas em ordem e volta a pagar salários integrais

Ana Paula Padrão aceitou redução salarial durante a pandemia sem se queixar - Mayra Azzi/UOL
Ana Paula Padrão aceitou redução salarial durante a pandemia sem se queixar Imagem: Mayra Azzi/UOL
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

19/10/2020 00h09

Enquanto a RedeTV enfrenta a revolta de seus funcionários, que acabam de saber que continuarão com salários reduzidos pelos próximos meses (justificativa é a pandemia), a Band caminha na direção oposta.

A emissora da família Saad encerrou o desconto de 25% na folha de pagamento de seus artistas e prestadores de serviço registrados como PJs (pessoas jurídicas).

Nessa lista entraram os maiores salários da emissora, como os de José Luiz Datena, Ana Paula Padrão e um sem número de jornalistas e produtores etc.

O corte, decidido em maio, também causou bastante irritação nos corredores da emissora, mas a maioria dos afetados rapidamente percebeu que se tratava de um momento (grave) único: uma pandemia mortal.

Na semana passada, todos voltaram a receber o salário integral.

Assim como outras emissoras, a Band foi duramente afetada pela pandemia, que levou a um efeito-cascata negativo de redução de gastos em publicidade e "merchandising".

Apesar da crise, a emissora ainda assim investiu nos últimos meses e está mudando, pouco a pouco, sua grade de programação.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL